Benzema já fez história no Mundial de Clubes

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Benzema já fez história no Mundial de Clubes
Benzema comemora o seu golo contra o Auckland
Benzema comemora o seu golo contra o AucklandAFP
Karim Benzema tornou-se no primeiro jogador da história a marcar em quatro edições diferentes do Campeonato do Mundo de Clubes.

Karim Benzema alcançou o feito com um golo aos 40 minutos do jogo dos oitavos de final entre o Al Ittihad, atual campeão da Arábia Saudita, e o Auckland City da Nova Zelândia.

O agora capitão do clube asiático fechou a vitória por 3-0 com uma bela finalização do companheiro de equipa Muhannad Shanqeeti. Foi o seu quinto golo em seis jogos no Campeonato do Mundo de Clubes, atrás apenas dos antigos companheiros do Real Madrid, Gareth Bale (seis) e Cristiano Ronaldo (sete).

O antigo internacional francês já disputou cinco edições do torneio com os Merengues (2014, 2016, 2017, 2018 e 2023) e em todas elas conquistou o título.

Graças a essa série prolífica, tornou-se o primeiro a marcar em quatro edições da competição. Os seus golos foram marcados nas meias-finais de 2014 contra o Cruz Azul (1); nas meias-finais de 2016 (1) e na final (1) contra o América e o Kashima Antlers; na final de 2022 contra o Al-Hilal (1), para a qual chegou fisicamente lesionado, e após uma viagem de última hora. E na já referida edição de 2023.

Benzema não conseguiu marcar em 2017, nem em 2018, mas tem a oportunidade de aumentar o seu número de golos nos quartos de final, contra o lendário Al-Ahly do Egito. O vencedor desse jogo terá a oportunidade de disputar as meias-finais contra o Fluminense, recém-coroado campeão da Taça Libertadores da América, depois de vencer o Boca Juniors.

Até ao momento, o jogador francês disputou um total de 10 jogos nas suas seis participações no Mundial. Foi titular em todos eles e só foi substituído em quatro ocasiões, acumulando 872 minutos de jogo.