Oficial: Dávid Hancko renova com o Feyenoord até 2028

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Oficial: Dávid Hancko renova com o Feyenoord até 2028
Hancko na assinatura da renovação
Hancko na assinatura da renovaçãoFeyenoord Rotterdam
Em dezembro, o Flashscore noticiou a prorrogação do contrato de Dávid Hancko, de 26 anos, com o Feyenoord. No entanto, foi apenas esta quinta-feira, exatamente dois meses depois, que a direção do atual segundo classificado da Eredivisie selou oficialmente o acordo até 2028 com o defesa eslovaco.

O jogador natural de Prievidza transferiu-se para os Países Baixos oriundo do Sparta Praga. Imediatamente após a sua chegada, o treinador Arne Slot incluiu-o na equipa titular. Desde então, Dávid Hancko tem sido um dos pilares defensivos do Feyenoord.

"Estou sempre orgulhoso de vestir a camisola do Feyenoord e de jogar perante adeptos apaixonados no grande Estádio De Kuip. Por isso, assinar um contrato por um período mais longo foi uma decisão fácil", revelou Hancko ao site oficial do clube.

Logo na sua época de estreia, Hancko contribuiu com boas prestações para a conquista do título de campeão. No final da época, recebeu o prémio de melhor jogador da Eredivisie.

No total, já disputou 75 jogos, marcando cinco golos e somando oito assistências. Marcou o último na vitória de quarta-feira por 2-0 sobre o Alkmaar para chegar às meias-finais da Taça.

"O meu primeiro ano de campeão no Feyenoord foi muito especial. Sinto-me em casa em Roterdão. Estou ansioso pelo que o futuro me reserva. Estou convencido de que ainda temos muitos momentos positivos pela frente. É claro que quero continuar a fazer parte deles", acrescentou Dávid Hancko.

Hancko com a família na assinatura do contrato.
Hancko com a família na assinatura do contrato.FB: Feyenoord Rotterdam

Não só nos Países Baixos, mas também na seleção nacional, o lateral esquerdo de 26 anos é uma das figuras-chave. Também desempenhou um papel fundamental na qualificação para o Euro-2024 deste ano, na Alemanha.