Sul-Americana: Fortaleza surpreende o Boca Juniors (4-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sul-Americana: Fortaleza surpreende o Boca Juniors (4-2)
Lucero anotou dois golos contra os compatriotas
Lucero anotou dois golos contra os compatriotasProfimedia
O Fortaleza venceu o Boca Juniors por 4-2, na madrugada de sexta-feira, no estádio Castelão, em duelo da terceira jornada da fase de grupos da Sul-Americana. Lucero e Pikachu fizeram os golos do triunfo sobre o conjunto argentino, que não entrou com força total em campo. Merentiel e Zenón anotaram para o Boca. O desfalque mais importante dos xeneizes foi do atacante uruguaio Cavani.

Fortaleza 4-2 Boca Juniors

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

O Boca começou o jogo a querer dar um golo de presente ao Fortaleza. Na segunda falha grave da defesa, aos 4 minutos, numa tentativa de recuo, Lucero ficou de frente para Romero para levar a melhor e abrir o marcador. 

O Boca não se intimidou e foi encontrar o golo de empate aos 21 minutos. Langoni atraiu dois marcadores perto da bandeirola de canto antes de achar Saralegui desmarcado. O cruzamento foi na medida para Merentiel apenas empurrar pra dentro.

O apoio dos mais de 55 mil adeptos do Fortaleza não foi suficiente para a equipa da casa pressionar os xeneizes, que ameaçaram a baliza do Leão por mais de uma vez. 

Lucero fez a festa dos adeptos tricolores por duas vezes no Castelão
Lucero fez a festa dos adeptos tricolores por duas vezes no CastelãoJoão Moura/FEC

No segundo tempo, o Fortaleza foi impiedoso. Em 12 minutos, anotou três golos para abrir importante diferença no placar e encaminhar sua vitória diante de um Boca atordoado.

O golo que recolocou o Leão na frente veio novamente com Lucero, num cabeceamento certeiro, de longe. Pikachu fez os dois golos seguintes, o primeiro deles aproveitando grande passe em profundidade de Pochettino.

No segundo, o remate de Machuca desviou na defesa e encobriu Romero, com Pikachu apenas a tocar de peito para o fundo das redes. 

O lateral voltou a mostrar seu bom poder de finalização para sacramentar a goleada e mandar o Boca para casa sem pontos na bagagem e com alguns problemas a serem resolvidos. No final, João Ricardo colaborou e permitiu que o Boca diminuísse a vantagem tricolor, que não afetou em nada a festa cearense. 

Sem ter muito a ver com as opções do Boca Juniors, o Fortaleza tratou de se impôr diante dos seus adeptos, que lotaram o Castelão para testemunhar uma noite que vai ficar marcada por algum tempo. O primeiro tempo do Leão do Pici teve altos e baixos, com o bom começo não durando muito tempo.

Foi na etapa final que o Fortaleza engatou a terceira e quarta mudança para atropelar o adversário, que não conseguiu mostrar o mesmo poder de encaixeno primeiro tempo. 

O resultado mantém o Fortaleza na liderança do Grupo D com 9 pontos, cinco à frente do Boca, vice-líder com 4. Sportivo Trinidense, com 3 e Nacional Potosí, com um ponto, completam a classificação. Somente o líder da classificação avança diretamente para os oitavos de final, com o segundo classificado obrigado a um play-off com o terceiro de um dos grupos da Libertadores. 

No domingo, o Fortaleza recebe o Red Bull Bragantino na quarta jornada rodada do Brasileirão. O conjunto do Ceará volta a jogar pela Sul-Americana no dia 8 de maio, fora de casa, contra o Nacional Potosí. O Boca entra em campo pela meia-final da Taça da Liga, contra o Estudiantes, na terça-feira.