Deco: "Seria um erro vender De Jong e Araújo para trazer Mbappé"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Deco: "Seria um erro vender De Jong e Araújo para trazer Mbappé"
Araújo, Guiu e De Jong
Araújo, Guiu e De JongAFP
Em entrevista à agência EFE, Deco, atual diretor desportivo do Barça, analisa a situação financeira do clube e dá algumas pistas sobre o seu futuro.

Em apenas alguns meses, Deco enfrentou uma série de situações que o amadureceram como diretor desportivo. O mercado de inverno, por exemplo, foi uma altura em que a gestão do Barça foi posta à prova. Especialmente por causa do interesse do Bayern em Ronald Araújo. A equipa alemã tentou levar o defesa uruguaio, duplicando o seu salário e oferecendo-lhe um projeto a longo prazo. O uruguaio, no entanto, optou por ficar no Barcelona.

Aos microfones da EFE, Deco comentou sobre Araújo, De Jong, a situação económica do Barça, a LaLiga e outros temas. Estas são as suas declarações mais marcantes.

A forma recente do Barcelona
A forma recente do BarcelonaFlashscore

Polémicas da LaLiga: "É difícil. São difíceis de compreender. Temos de continuar. Não precisamos de falar demasiado. São coisas que nos assustam porque são muito estranhas. O VAR também não nos está a ajudar. Há muitas coisas a melhorar. Toda esta polémica não ajuda".

Críticas a Xavi: "Nem tudo o que ele fez ao longo dos anos foi valorizado. Tinha a sensação de que a Liga do ano passado não tinha sido tão difícil. Notei uma crítica muito severa".

Mbappé: "Veremos. Seria um erro vender Frenkie e Araújo por Mbappé. Isso iria piorar a equipa".

Os números de Mbappé
Os números de MbappéFlashscore

Novo treinador: "Ainda não falámos com ninguém. Será uma decisão consensual com o presidente.

Avaliação de Xavi: "A época ainda não acabou. A era Xavi ainda não acabou. Neste momento, dou-lhe um 10 por tudo o que está a fazer".

Guardiola: "É um grande treinador. Talvez o melhor da história".

Mudança no banco: "O mesmo que temos agora. Que se adapte ao estilo do clube, aos jovens jogadores, aos jogadores do plantel porque não vai haver grandes contratações, que esteja consciente do que o Barça pode fazer atualmente. Ele tem de chegar e conhecer a realidade, o que podemos fazer e para onde vamos".