Drama vive-se em Pucela: um impotente Valladolid cai para a segunda Liga espanhola (0-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Drama vive-se em Pucela: um impotente Valladolid cai para a segunda Liga espanhola (0-0)
Os adeptos do Valladolid em choque após a despromoção à segunda divisão
Os adeptos do Valladolid em choque após a despromoção à segunda divisãoAFP
O Valladolid vai juntar-se ao Espanyol e ao Elche no caminho para a segunda divisão espanhola depois de um empate sem golos contra o Getafe. Um único golo teria salvado os pucelanos, mas não conseguiram, durante 97 minutos de jogo. O resto dos resultados não foram favoráveis e a despromoção tornou-se uma triste realidade.

Recorde aqui as incidências do encontro

Numa campanha de 38 jogos, não se é despromovido pelo que se faz apenas numa partida. Mas o que viveu o Estádio Zorrilla no último jogo, a impotência com que os jogadores encararam a partida contra o Getafe, foi um exemplo claro do que foi esta época. Foi um caso de querer e não poder.

A equipa de Pezzolano, anteriormente orientada por Pacheta, só precisava de um golo, apenas um. Em 97 minutos, não marcou nenhum. E, no entanto, viveu durante 22 minutos fora da zona de despromoção. Tempo em que o Espanhol deu uma mãozinha ao estar a vencer por duas vezes o Almería. Mas não se pode depender dos outros. O que se consegue, ou o que não se consegue, tem de se conseguir por si próprio, pelo esforço e pela qualidade.

Notas da partida Valladolid x Getafe
Notas da partida Valladolid x GetafeFlashscore

A segunda foi escaça para o plantel blanquivioleta. Os jogadores foram assoberbados desde o primeiro minuto. Passes fáceis falhados, mil imprecisões, pouco transbordo e jogo raso. O Getafe de Bordalás, que sabe muito sobre a permanência, jogou para enervar os adversários, para perder tempo, para cortar o ritmo, para enlamear o relvado.

Esteve mesmo perto de chegar à vantagem com um cabeceamento de Jaime Mata que Masip afastou em cima da linha.

Plata foi um dos poucos que tentaram
Plata foi um dos poucos que tentaramLaLiga

À custa do Espanjol-Almería

De qualquer forma, o empate sem golos também era um perigo para o Getafe, porque os outros resultados significavam que um golo do Valladolid os condenaria à segunda divisão. Mesmo assim, continuaram a fazer o seu trabalho, a não arriscar nada, a fechar os espaços, a colocar muros à frente de Soria. O guarda-redes só foi incomodado duas vezes, embora nem sequer tenha tido de intervir. Um remate de Larin, aos 60 minutos, e outro de Plata, aos 89.

Perante a impotência do Valladolid, só restava ver o que aconteceria no jogo Espanhol-Almeria. E, aos 88 minutos, chegou a catástrofe para o clube de Ronaldo Nazário. Um penálti a favor do Almeria, convertido por Embarba, fez o 3-3. O Valladolid voltou à despromoção e por lá ficou, com os seus 40 pontos, enquanto o Getafe de Bordalás fazia o milagre.

O Pucela chora, de volta à segunda divisão.