Frenkie de Jong lesiona-se com gravidade no tornozelo e é baixa por várias semanas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Frenkie de Jong lesiona-se com gravidade no tornozelo e é baixa por várias semanas
Frenkie de Jong, durante o jogo contra o Celta
Frenkie de Jong, durante o jogo contra o CeltaAFP
Frenkie de Jong é atualmente a principal preocupação do Barcelona. O neerlandês, um jogador-chave no meio-campo, lesionou-se no tornozelo durante o jogo contra o Celta. Os exames médicos indicam uma lesão que poderá mantê-lo fora de ação durante várias semanas.

Na tentativa de roubar uma bola, De Jong acabou por fazer falta e derrubou um adversário que caiu em cima dele. O neerlandês levou imediatamente a mão à articulação devido ás dores. Continuou a jogar durante mais alguns minutos, até que ficou impossibilitado e deu lugar a Gavi.

Os exames médicos realizados após o jogo não foram positivos, já que indicam uma lesão que o pode deixar fora de ação durante mais de um mês .

"Os exames efetuados esta noite mostram que o jogador da equipa principal De Jong sofre de uma lesão na sindesmose tibioperoneal distal do tornozelo direito. Está fora de ação e a evolução determinará a sua disponibilidade", aponta o relatório médico emitido pelo Barcelona.

Com Pedri ainda lesionado, Xavi terá de encontrar um parceiro para desempenhar o papel do neerlandês, indiscutível nestes dois primeiros meses da época.