Hugo Mallo (Celta Vigo) vai ser julgado por assédio sexual à mascote do Espanhol

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Hugo Mallo (Celta Vigo) vai ser julgado por assédio sexual à mascote do Espanhol
O casal de periquitos que é mascote do Espanhol
O casal de periquitos que é mascote do EspanholEspanyol
O defesa do Celta Vigo está citado para comparecer em tribunal. Vai ter de se defender em Barcelona, do delito alegadamente cometido em abril de 2019.

O AS revelou, esta terça-feira, que Hugo Mallo foi convocado pelo tribunal número 19 de Barcelona para comparecer a uma audição no dia 11 de julho de 2024. O lateral do Celta Vigo está acusado de assédio sexual à mulher que trabalha como mascote do Espanhol, no caso uma periquita, numa alusão à alcunha do clube (devido aos pássaros que abundavam nos terrenos onde se construiu o primeiro estádio).

Tudo terá acontecido antes do jogo entre o emblema catalão e o conjunto galego, a 24 de abril de 2019, enquanto a mascote cumprimentava os jogadores, em pleno relvado do Cornellà-El Prat.

A queixa surgiu dias depois do alegado crime, com a mulher a acusar Mallo de ter colocado a mão por dentro do fato e tocado no peito, enquanto fazia movimentos. O jogador refutou a acusação, frisando que não conhecia o género da pessoa que se encontrava como mascote.

Numa primeira instância, o caso não foi deferido, com o tribunal de Cornellà Llobregat a considerar que não existiu o delito de abuso sexual. Após recurso em Barcelona, o juiz teve um entendimento diferente e decidiu reabrir a investigação.