Villarreal derrota o Girona (2-1) com golo no último minuto e mantém-se na luta pela Europa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Villarreal derrota o Girona (2-1) com golo no último minuto e mantém-se na luta pela Europa
O goleador Yeremy Pino agradece a Nicolas Jackson pela assistência
O goleador Yeremy Pino agradece a Nicolas Jackson pela assistência
AFP
O Villarreal manteve vivas as suas esperanças de chegar aos quatro primeiros lugares ao vencer o Girona por 2-1 no Estadi Montilivi. Gerard Moreno marcou o golo da vitória aos 90+4 minutos para o Submarino Amarelo, que ficou a dois pontos da Real Sociedad.

O treinador do Girona, Michel, pediu aos jogadores que entrassem em campo com o sonho de chegar à Europa, apesar de terem sido promovidos há apenas 12 meses.

As notas dos jogadores
Flashscore

No entanto, as coisas não correram como planeado para a sua equipa desde o início e, apesar de ser a equipa mais ocupada, foi atingida por um golpe fatal aos nove minutos. O Villarreal, com o seu ritmo alucinante, voltou a mostrar o seu talento: Nicolas Jackson escapou ao último defesa do Girona e, de livre vontade, deixou o esférico para Yeremy Pino rematar de primeira para o fundo das redes.

A equipa de Quique Setien sabia que a vitória era vital para manter a pressão sobre a Real Sociedad na corrida pelos lugares de acesso à Liga dos Campeões, e continuou a lançar contra-ataques através da velocidade de Jackson e Samuel Chukwueze.

Reveja aqui as principais incidências da partida

A equipa de Quique Setién sabia que a vitória era vital para manter a pressão sobre a Real Sociad na corrida pelo topo da tabela e continuou a lançar contra-ataques através da velocidade de Jackson e Samuel Chukwueze.

Uma ameaça que de pouco serviu para travar o Girona que chegou ao empate antes dos 25 minutos, com David López a responder ao cruzamento de Arnau Martínez.

David Lopez empata para o Girona
AFP

Os dois conjuntos tiveram várias oportunidades antes do intervalo, mas parecia que o ritmo acelerado do primeiro tempo teve efeito nos jogadores, já que o início da segunda etapa foi conservador. O jogo ganhou vida momentaneamente quando o Girona bateu a armadilha do fora de jogo, mas Pepe Reina fez um excelente trabalho para afastar o perigo, mergulhando sobre a bola.

Acordou o sonolento Villarreal e, pouco depois, López viu o amarelo após uma falta sobre Jackson, que tinha saltado para o perigo.

À medida que o jogo avançava, o domínio do Girona também aumentava e viu o golo de Viktor Tsyhankov ser anulado por fora de jogo aos 70 minutos. Apesar de ter sido a melhor equipa do dia, o Girona sofreu um golpe cruel quando Jackson, mais uma vez, fez o Girona pagar no contra-ataque.

O atacante senegalês, que correu até a linha lateral e cruzou para Gerard Moreno, manteve a calma para garantir uma vitória que pode ser vital para as esperanças do Villarreal de chegar entre os quatro primeiros.

A classificação da LaLiga
Flashscore