Villarreal vence o Celta de Vigo (3-1) e consolida o quinto lugar na LaLiga

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Villarreal vence o Celta de Vigo (3-1) e consolida o quinto lugar na LaLiga
Jackson marcou dois golos contra o Celta no La Cerámica
Jackson marcou dois golos contra o Celta no La CerámicaProfimedia
O Submarino Amarelo aproveitou a falta de concentração de um Celta Vigo teimoso que, apesar de mostrar muita vontade, não conseguiu lidar com as transições ofensivas da equipa de Quique Setién. Jackson marcou dois golos importantes para o Villarreal, que está firmemente na luta pela Europa.

A primeira etapa pode ser resumida em duas partes: nos primeiros 25 minutos, o Villarreal ditou os termos da partida e, na segunda, o Celta procurou o empate e conseguiu controlar o jogo.

O Submarino Amarelo adiantou-se no marcador aos 2 minutos, quando Jackson, depois de receber um passe de Yeremy, finalizou com qualidade uma jogada individual.

O golo no balneário incentivou a equipa da casa a ir à procura de mais. Lo Celso, que já tinha estado envolvido no primeiro golo ao iniciar a jogada, recebeu uma bola de Parejo. O argentino viu Jackson e lançou um grande passe para o avançado driblar Villar e marcar o segundo golo aos 11 minutos.

O segundo golo do Villarreal, em vez de abalar o ânimo do Celta, provocou a reacção oposta: os galegos, comandados por Carlos Carvalhal, atacaram com passes longos e futebol directo para a defesa de Quique Setién.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Aos 22 minutos, um remate de Larsen à baliza de Reina inquietou os adeptos do Villarreal. O remate, felizmente para a equipa da casa, foi bloqueado por Foyth. Três minutos depois, o Villarreal respondeu com a marcação de uma grande penalidade. No entanto, Dani Parejo falhou o penálti.

Larsen, que já tinha ameaçado Reina, teve outro livre aos 28 minutos e, após um ressalto, rematou cruzado contra o antigo guardião do Liverpool.

Na parte final da primeira parte, o Celta dominou o ritmo do jogo. Apesar de controlar o ritmo, a equipa de Carvalhal não conseguiu converter as oportunidades que criou e foi para o balneário a perder por 2-1.

O Celta continuou com o seu sistema. Os galegos cercaram a baliza de Reina. Cervi e Larsen foram os jogadores que mais vezes tentaram incomodar um Villarreal que mantém a ilusão de se qualificar para a Europa.

A piedade castiga o Celta

A piedade é uma virtude que no futebol pode ser uma faca de dois gumes. O Celta criou oportunidades. Posicionou-se de forma galante na frente da defesa do Villarreal e, num lapso de concentração, pagou um preço caro.

Baena, consciente da ansiedade do Celta, correu pela faixa central. Baena deu a bola a Yeremy. O canário de 20 anos fez um excelente trabalho e fez um passe para trás. O passe encontrou Terrats, que fez o 3-1 para o Villarreal aos 70 minutos.

A eficácia deu ao Villarreal três pontos de ouro que lhe permitem descansar no quinto lugar da tabela com 53 pontos, produto de 16 vitórias, cinco empates e 11 derrotas. O Celta, por sua vez, terminará a rodada em 13º lugar, com 39 pontos, resultado de 10 vitórias, nove empates e 13 derrotas.

A classificação da LaLiga
A classificação da LaLigaFlashscore