Ousmane Dembélé vive seca de golos num jogo oficial há nove meses

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ousmane Dembélé vive seca de golos num jogo oficial há nove meses
Dembélé incrédulo com o golo anulado no último jogo
Dembélé incrédulo com o golo anulado no último jogoAFP
O avançado continua em seca de golos, embora na quarta-feira, na vitória confortável sobre o Milan, tenha estado muito perto de quebrar o jejum (teve um 2-0 anulado antes de participar num golo que entrou no marcador).

Ousmane Dembélé (26 anos) ainda não marcou pelo Paris Saint-Germain. Parecia ter um lugar reservado no plantel do Barcelona, mas o interesse do clube francês mudou tudo. O tempo dirá se a decisão foi acertada ou não, porque a análise depende de múltiplos fatores, embora em termos de destaque não haja grande diferença, porque está a desempenhar um papel de liderança sob o comando de Luis Enrique.

O extremo disputou onze jogos pelo atual campeão da Ligue 1 e conseguiu distribuir três assistências (para Gonçalo Ramos, Vítor Ferreira "Vitinha" e Randal Kolo Muani). Foi suplente em apenas duas ocasiões, o que prova o papel que desempenha para o treinador asturiano, e ainda não foi substituído numa única jornada. Está a ter continuidade e, dado que joga no grande candidato à conquista dos torneios nacionais, é chamado a melhorar os seus registos individuais.

Os números de Ousmane Dembélé
Os números de Ousmane DembéléFlashscore

Dembélé, que tem contrato até 30 de junho de 2028, não marca um golo num jogo oficial desde 25 de janeiro deste ano. Os blaugranas enfrentaram a Real Sociedad com um resultado muito apertado de 1-0 nos quartos de final da Taça do Rei. Embora também tenha marcado no Clássico da pré-época, que terminou 0-3 a favor da Real Sociedad, esse golo não está incluído nas estatísticas por se tratar de um amigável.

O antigo jogador do Borussia Dortmund, que esteve lesionado durante quase três meses, entre o início de fevereiro e o final de abril, terá muitas oportunidades para voltar a marcar. Neste domingo, os parisienses enfrentam o surpreendente Brest (quinto na classificação), enquanto na próxima semana enfrentam o Montpellier (à beira da despromoção). A equipa de Bérgamo, mais uma vez, será o seu próximo obstáculo na Liga dos Campeões.