Polémica de arbitragem em França: Stéphane Lannoy recebeu carta de despedimento

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Polémica de arbitragem em França: Stéphane Lannoy recebeu carta de despedimento

Lannoy em 2016 quando estava a arbitrar nos campos da Ligue 1.
Lannoy em 2016 quando estava a arbitrar nos campos da Ligue 1.LOIC VENANCE/AFP
Numa altura em que a arbitragem francesa está a ser abalada por divergências internas, Stéphane Lannoy terá recebido a sua carta de despedimento da Federação Francesa de Futebol (FFF).

Segundo o diário L'Équipe desta quarta-feira, o chefe da arbitragem francesa, Stéphane Lannoy, terá recebido a sua carta de despedimento. Na semana passada, foi aprovado numa entrevista preliminar, pelo que esta carta era inevitável.

Lannoy, que está em conflito com Antony Gautier - o diretor técnico da arbitragem - terá pago pelas suas más relações com os outros membros do organismo de arbitragem. As tensões internas começaram no final de janeiro, com um jogo entre o Montpellier e o Lille, durante o qual Lannoy foi criticado pelas suas relações estreitas com alguns presidentes de clubes, entre os quais Olivier Létang, presidente da equipa de Paulo Fonseca.

A maioria dos árbitros deixou de o apoiar, pelo que a Federação decidiu tomar a iniciativa. A partir de agora, Antony Gautier será árbitro interino até ao final da época e será nomeado um sucessor para 2024/25.

Arbitragem francesa em crise: Stéphane Lannoy convocado e em risco de despedimento

Sébastien Moreira, responsável pelo VAR, também foi demitido, segundo o L'Équipe.