Arteta desiludido: "Não consigo encontrar as palavras certas para animar o balneário"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Arteta desiludido: "Não consigo encontrar as palavras certas para animar o balneário"
Mikel Arteta, técnico do Arsenal
Mikel Arteta, técnico do ArsenalAFP
Mikel Arteta admitiu que o Arsenal pagou o preço por ter cometido um grande erro na derrota por 1-0 sobre o Bayern de Munique, que eliminou a sua equipa da Liga dos Campeões na quarta-feira.

O cabeceamento de Joshua Kimmich no segundo tempo castigou a defesa do Arsenal e acabou com as esperanças da equipa de chegar às meias-finais pela primeira vez desde 2009. Os Gunners foram derrotados por 2-3 no agregado dos quartos de final, depois de empatarem (2-2) em Londres, na semana passada.

Foi uma experiência dolorosa para o treinador do Arsenal, Arteta, que lamentou os lapsos defensivos que se revelaram decisivos na segunda mão.

"Neste momento, o balneário está destroçado. Não consigo encontrar as palavras certas para os animar. Quem me dera tê-las" , disse Arteta: "Tentámos contra uma equipa com muita experiência. Ao longo do jogo, as margens foram muito pequenas. Em alguns momentos estivemos melhor, mas oferecemos-lhes dois golos. É uma grande vantagem que se pode dar  Hoje viu-se que a margem de erro era zero. Cometemos um erro a defender na área, um erro grave, e sofremos um golo. Depois foi difícil. Tentámos de muitas maneiras, mas é difícil."

A derrota do Arsenal foi o culminar de quatro dias brutais para Arteta, cuja equipa saiu do topo da Premier League depois de perder por 2-0 em casa do Aston Villa no domingo. Mas o espanhol insistiu que os seus jogadores mereciam crédito pela aventura na Liga dos Campeões, dizendo que levaria tempo a desenvolver as qualidades necessárias para conquistar a Europa.

"É um momento para apoiar os jogadores, para lhes dar apoio. Foram eles que nos levaram a esta viagem", afirmou: "O clube não participa na Liga dos Campeões há sete anos. Queremos jogar o primeiro ano e estar nas meias-finais ou na final. Todos nós queríamos isso com todas as nossas forças, mas podemos ver com muitos outros clubes que, por vezes, são precisos seis ou sete anos para chegar a essa fase."