Spalletti: "Expulsão de Anguissa é injusta, no Maradona precisamos de um belo ambiente"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Spalletti: "Expulsão de Anguissa é injusta, no Maradona precisamos de um belo ambiente"

Spalletti: "Expulsão de Anguissa é injusta, no Maradona precisamos de um belo ambiente"
Spalletti: "Expulsão de Anguissa é injusta, no Maradona precisamos de um belo ambiente"Profimedia
O treinador do Nápoles fez um apelo aos adeptos depois da derrota por 1-0 com o AC Milan na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, antes da segunda mão, que será disputada em Nápoles, na qual vai ser necessário um apoteótico estádio Diego Armando Maradona.

Outra derrota contra o AC Milan, desta vez em San Siro, complica o caminho napolitano nesta competição. Luciano Spalletti comentou a derrota após o apito final: 

"Felicito a equipa por tentar fazer o seu jogo mesmo em inferioridade numérica, mas também tenho que dar os parabéns a Maignan pela grande defesa que fez no final", apontou.

Recorde aqui as incidências do jogo

No jogo da segunda mão, o treinador toscano vai ter de lidar com a ausência de Zambo Anguissa, expulso por acumulação de amarelos, e de Kim Min-Jae, suspenso pelo amarelo visto na segunda parte.

"Qualquer ausência é importante para nós nesta altura. Mas temos jogadores que podem suprir essas ausências. Lamentamos não ter Anguissa porque na minha opinião é injusto não o ter, mas tudo bem. Já o podia ter substituído, peço desculpa por isso. Kim? Se falarmos de gestos, então falemos do pontapé de Leão na bandeirola de canto. Agora vamos dizer às crianças para dar pontapés a bandeiras porque não acertam em ninguém?", questionou.

Leia aqui a crónica Flashscore

O técnico lançou também um aviso aos adeptos antes da segunda mão, depois dos confrontos nas bancadas e do silêncio da curva após a derrota por 0-4 diante dos Rossoneri: "Somos uma equipa de carácter que precisa de um pouco de formação, mas temos muita qualidade. Volta e meia acontece que somos sensíveis às situações em que nós próprios nos colocamos, como a atmosfera no primeiro jogo em casa. Foi inacreditável, só se ouvia adeptos do AC Milan e estávamos a discutir uns com os outros. Somos uma equipa muito forte com um futuro importante, mas somos "mocinhos sensíveis" ao que se passa à nossa volta", vincou.

Palavras de Di Lorenzo

O capitão napolitano também comentou o desaire: "Vir jogar aqui sem ponta de lança não é fácil, mas mesmo com o Elmas criámos muitas oportunidades. Estamos confiantes, não fomos os mesmos do jogo da Liga (italiana), mas estamos a jogar em condições de igualdade".

"Esta noite demonstrámos uma boa atitude que me dá esperança para a segunda mão. Ausências? Temos um plantel de qualidade, para passar a eliminatória temos de ganhar em casa, esperamos que haja um bom ambiente, como sempre houve esta época", concluiu.