Liga Europa: Leverkusen ultrapassa susto (3-2), Liverpool goleia Sparta Praga (6-1), Roma avança (1-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Liga Europa: Leverkusen ultrapassa susto (3-2), Liverpool goleia Sparta Praga (6-1), Roma avança (1-0)
Bis de Schick nos descontos levou Xabi Alonso à loucura
Bis de Schick nos descontos levou Xabi Alonso à loucuraAFP
Depois de eliminar o SC Braga, o Qarabag ainda sonhou em tornar-se a primeira equipa a vencer o Leverkusen esta temporada, mas viu o 1-2 transformar-se em 3-2 com dois golos de Schick, nos descontos, a valerem a passagem dos farmacêuticos para os quartos de final da Liga Europa. Nos outros jogos, com pouco em discussão, o Liverpool goleou o Sparta de Praga por 6-1 e o Brighton, apesar de ganha por 1-0, não evitou a desvantagem de quatro golos trazida de Roma.

Bayer Leverkusen 1-2 Qarabag

Os azeris já tinham feito história ao marcar presença nos oitavos de final depois de afastarem o SC Braga nas grandes penalidades, mas depois do empate 2-2 na primeira mão perante o líder da Bundesliga, sonhavam com o conto de fadas.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Numa época histórica, a única equipa do Velho Continente que ainda não tinha perdido antes desta quinta-feira, entrou em campo à procura de resolver o encontro o mais cedo possível e somou duas grandes oportunidades em 10 minutos, que Borja Iglesias e Adli não souberam aproveitar. Xabi Alonso começou a fazer as contas à vida quando Palacios teve que entrar para o lugar do lesionado Hofman, antes do descanso.

No reatamento, enquanto Grimaldo se preparava para entrar, Leandro Andrade picou para o segundo poste e Zoubir colocou os azeris em vantagem. Pouco depois, Elvin Cafarquliyev sacrificou-se pela equipa quando Frimpong preparava-se para se isolar. Cinco minutos depois, apesar da desvantagem numérica, o ex-Desportivo de Chaves Juninho gelou a BayArena com o 0-2.

Mas, se há coisa que os farmacêuticos não fazem é baixar os braços: Frimpong relançou o encontro a 20 minutos do fim, com uma finalização ao segundo poste.

Com o passar dos minutos, tudo fazia crer que o Qarabag ia conseguir uma vitória histórica na BayArena, até que apareceu Patrick Schick, com capa de super-herói. O avançado checo desviou ao primeiro poste um cruzamento forte de Grimaldo aos 90+3 minutos, antes de lançar a loucura nas bancadas com um cabeceamento ao segundo poste após um belo cruzamento de Palacios.

Em cima do apito final, Bahlul Mustafazada apareceu sozinho na pequena área, com tempo e espaço, mas precipitou-se e cabeceou muito fraco para fora. 

Liverpool 6-1 Sparta de Praga 

A goleada por 1-5 na República Checa dava uma vantagem tranquila à turma de Klopp para a segunda mão que, face às muitas lesões no plantel, manteve estrelas como Salah e Darwín no onze, misturando jovens valores.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

À imagem do que foi o primeiro jogo, os reds não deram qualquer hipótese, com o uruguaio a inaugurar o marcador, aos sete minutos.  

Logo a seguir, o jovem Bobby Clark aproveitou o passe de Salah para fazer o segundo, antes do Sparta de Praga brincar com o fogo e queimar-se com o golo do egípcio, que se tornou o primeiro jogador do Liverpool a marcar mais de 20 golos em sete temporadas consecutivas.

Em 14 minutos avassaladores, Gakpo aproveitou mais uma assistência de Salah para colocar contornos de goleada ainda bem cedo no encontro. Antes do intervalo, Birmancevic reduziu a favor dos checos.

Com pouca história para contar na segunda parte, valeram os golos de Szoboszlai e o desvio subtil de calcanhar de Gakpo a dar algum motivo de interesse numa eliminatória há muito resolvida.