Rafael Leão: "Ibra e Maldini ajudaram-me a compreender a grandeza do AC Milan"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rafael Leão: "Ibra e Maldini ajudaram-me a compreender a grandeza do AC Milan"

Leão apontou um golaço
Leão apontou um golaço AFP
O jogador português deixou uma declaração de amor ao clube depois de apontar um grande golo na vitória por 1-3 no terreno do Slavia de Praga, na segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa.

"Sou 100% milanista, claro. Tive a sorte de ter Ibra, um campeão que me ajudou: não me mostrou as virtudes que eu tenho, mas fez-me compreender o que é o Milan. Ele e Maldini ajudaram-me a compreender a grandeza do Milan. É um orgulho jogar com esta camisola e estou feliz por estar aqui", atirou o internacional português.

"Sinto-me bem com Giroud e Pulisic, a equipa também se sente bem. É o meu melhor momento da época", garantiu depois do triunfo na República Checa. 

Por seu lado, o treinador Pioli deixou elogios ao português e afastou preocupações quanto à lesão do guarda-redes Maignan.

"Estamos bem, é um momento positivo, os nossos três jogadores ofensivos têm qualidade. Passámos duas rondas que poderiam parecer fáceis, mas o Rennes e o Slavia não eram equipas fáceis. Há oito equipas que podem vencer a Liga Europa e nós também estamos incluídos", começou por dizer.

"O Mike (Maignan) sentiu uma dor no joelho, mas não parece ser nada de preocupante. Veremos, mas eu diria que não será uma paragem longa. Em comparação com o jogo da primeira mão, fizemos algumas coisas melhor. Fechar a primeira parte a vencer por três golos deu-nos a lucidez necessária para gerir melhor certos momentos", finalizou.