Liga Europa: Golaço de Leão pelo AC Milan (1-3), West Ham goleia (5-0), Marselha perde, mas passa (3-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Liga Europa: Golaço de Leão pelo AC Milan (1-3), West Ham goleia (5-0), Marselha perde, mas passa (3-1)
Leão voltou aos golos
Leão voltou aos golosAFP
O golaço de Rafael Leão foi o grande destaque nos primeiros jogos da tarde da segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa, em que o AC Milan carimbou a passagem no terreno do Slavia Praga (1-3), o West Ham recuperou de desvantagem ao golear o Friburgo (5-0) e o Villarreal ficou à porta da surpresa na receção ao Marselha ao vencer por 3-1, mas não evitou a eliminação.

Slavia Praga 1-3 AC Milan

Com uma vantagem confortável de dois golos, Pioli não quis arriscar na visita à República Checa e apostou nos habituais titulares, que corresponderam com uma grande exibição nos primeiros 45 minutos, fruto também da expulsão prematura de Tomas Holes, aos 20 minutos, por entrada fora de tempo sobre Calabria.

Ainda antes do festival, contrariedade para os rossoneri com a lesão de Maignan, no minuto seguinte. A superioridade numérica traduziu-se finalmente em golos depois da meia hora, com Pulisic a aproveitar o passe de Rafael Leão para inaugurar o marcador, aos 34 minutos. Logo a seguir, Ruben Loftus-Cheek apareceu na pequena área para encostar o cruzamento de Théo Hernández após boa jogada coletiva com Leão à mistura.

Em cima do intervalo, o avançado português apareceu à entrada da área para apontar o melhor golo da tarde, com um remate indefensável ao ângulo, que deixou o guarda-redes pregado ao chão.

A cinco minutos do apito final, o Slavia apontou o golo de honra na eliminatória com um remate colocado de Matej Jurasek.

Villarreal 3-1 Marselha 

Com Gonçalo Guedes a titular, a turma de Marcelino recebia a antiga equipa do treinador com uma desvantagem pesada da primeira mão (4-0) e uma montanha para escalar em Espanha. 

Com as duas equipas a atravessar uma crise de lesões, Ettiene Capoue deu alguma esperança aos anfitriões ao inaugurar o marcador de cabeça, aos 32 minutos. O jogo estava a ser de sentido único, mas só na segunda parte é que o Sumarino Amarelo voltou a marcar, com uma arrancada de Gonçalo Guedes pelo centro do terreno, antes de servir o pontapé de Sorloth.

O La Ceramica despertou no apoio à equipa, que lançou muitos homens na frente e abriu espaço na retaguarda, pouco aproveitado pelos franceses. Aos 86 minutos, Yerson Mosquera empolgou os adeptos com o terceiro golo, correspondendo de cabeça ao cruzamento de Baena.

Mas, na melhor altura dos espanhóis, apareceu Jonathan Clauss, aos 90+4 minutos, a encostar depois de uma grande jogada de Aubameyang e encerrar a discussão pelo apuramento a favor da equipa agora treinada por Jean Gasset. 

West Ham 5-0 Friburgo

O Friburgo viajou para Londres com uma importante vantagem mínima que não conseguiu segurar durante 10 minutos. Lucas Paquetá abriu a contagem para os Hammers, antes de Bowen os colocar em vantagem na eliminatória, à passagem da meia hora.

No segundo tempo, Cresswell aumentou a vantagem com um remate muito colocado à entrada da área, antes de Mohammed Kudus bisar nos últimos 10 minutos, em dois momentos de grande inspiração, para pintar a eliminatória com contornos de goleada.