Young Boys, líder na Suíça, despede treinador Raphaël Wicky

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Young Boys, líder na Suíça, despede treinador Raphaël Wicky
Wicky estava no campeão suíço desde a época passada
Wicky estava no campeão suíço desde a época passadaAFP
O Young Boys, líder do campeonato suíço de futebol, despediu o treinador Raphaël Wicky, após três derrotas seguidas, anunciou esta segunda-feira o campeão helvético, agora com um ponto de vantagem sobre o Servette.

Raphaël Wicky, de 46 anos, levou o clube à conquista da Liga e da Taça na época passada, tendo, já na presente temporada, chegado à fase de grupos da Liga dos Campeões, da qual foi relegado para o play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, em que foi afastado pelo Sporting.

De acordo com o diretor desportivo do Young Boys, Christoph Spycher, o antigo treinador dos Chicago Fire e da seleção norte-americana de sub-17 deixa o clube pela necessidade de “energia rejuvenescedora”, anunciando que Joël Magnin, que comandava a formação de sub-21 do emblema de Berna, vai assumir o comando técnico.

O contrato de Wicky com o Young Boys, que venceu cinco das últimas seis edições do campeonato, terminava no fim da atual temporada.

O Young Boys venceu apenas um dos últimos sete jogos, entre os quais se incluem a derrota na receção ao Sporting (1-3), a eliminação da Taça frente ao secundário Sion (2-1) e o desaire caseiro diante do rival Servette (0-1).

A classificação do campeonato suíço
A classificação do campeonato suíçoFlashscore