Liga 2: Oliveirense vence (3-1), Torreense e Marítimo empatam (0-0), Paços surpreende (0-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Liga 2: Oliveirense vence (3-1), Torreense e Marítimo empatam (0-0), Paços surpreende (0-1)
Atualizado
João Paulo foi o destaque da partida com dois golos e uma assistência
João Paulo foi o destaque da partida com dois golos e uma assistênciaLiga Portugal
O Lank Vilaverdense derrotou, este domingo, o Mafra, por 2-1, e igualou o Belenenses, com 20 pontos, ficando apenas a quatro da zona de play-off de manutenção. Na luta pela subida, o Santa Clara foi derrotado pelo Paços de Ferreira e ficou agora apenas quatro pontos acima da zona de play-off, depois de perder por 0-1 com um golo de Pablo perto do fim. Em Torres Vedras, Torreense e Marítimo não foram além do empate sem golos. A Oliveirense venceu o Benfica B, por 3-1, regressando aos triunfos depois de dez jogos sem vencer na competição.

Oliveirense 3-1 Benfica B

No Estádio Carlos Osório, João Paulo Queiroz, aos 12 minutos, e Carter, aos 19, deram vantagem à Oliveirense, que acabou por ser reduzida por Henrique Pereira (31). João Paulo Queiroz sentenciou o triunfo da equipa de Ricardo Chéu aos 86 minutos, que coloca a Oliveirense no 15.º lugar da Liga 2, com 27 pontos, enquanto o Benfica B se mantém no 10.º lugar, com 37 pontos.

Os onzes das duas equipas
Os onzes das duas equipasFlashscore

A equipa da casa colocou-se na frente do marcador na sequência de um livre direto executado por João Paulo Queiroz, que rematou forte e colocado à baliza de André Gomes, aos 12 minutos.

A Oliveirense ampliou a vantagem num lance de contra-ataque, com Carter a surgir nas costas da defesa do Benfica B para desviar a bola para o fundo da baliza, aos 19 minutos.

A resposta do Benfica B surgiu ainda na primeira parte, com Henrique Pereira a concluir um rápido contra-ataque com um remate colocado já dentro da área, aos 31 minutos.

A equipa comandada por Nelson Veríssimo esteve perto do empate aos 64 minutos, quando Gilson Benchimol surgiu em boa posição à entrada da pequena área, mas a rematar ao lado da baliza.

A Oliveirense foi mais eficaz e acabou por sentenciar a vitória aos 86 minutos, numa grande penalidade convertida por João Paulo Queiroz, que castigou um derrube de Gustavo Marques sobre Jaiminho.

Torreense 0-0 Marítimo

Numa jornada em que dois candidatos à subida perderam, o Marítimo não aproveitou e ficou mais longe do rival Nacional, que ocupa o terceiro lugar, de play-off de subida à Liga Portugal.

Os onzes das duas equipas
Os onzes das duas equipasFlashscore

Num nulo pouco interessante, a melhor ocasião da primeira parte pertenceu ao Marítimo, quando Xadas, de bola parada, obrigou Vágner, guarda-redes do Torreense, a grande intervenção.

A segunda parte, porém, começou bem diferente, com o Torreense a criar duas situações de golo claras antes de Lucas Silva desperdiçar o 0-1 para o Marítimo, após passe de Xadas.

A equipa madeirense, que era a que mais precisava de somar os três pontos, dominou a reta final do encontro e teve ocasião de ouro para resgatar o triunfo, mas nova bola saída do pé esquerdo de Xadas acabou com um desvio de Platiny, de cabeça, em cheio no poste da baliza de Vagner. Com este resultado, o Marítimo fica a cinco pontos da zona de play-off de subida.

Santa Clara 0-1 Paços de Ferreira

O Nacional derrotou o AVS e é mesmo o grande vencedor da jornada na Liga 2, depois de o Santa Clara também ter perdido pontos na receção ao Paços de Ferreira, com um golo de Pablo Felipe em cima do apito final a decidir a partida a favor dos Castores.

Os onzes das duas equipas
Os onzes das duas equipasFlashscore

As duas equipas atravessam atualmente fases totalmente distintas daquelas que apresentaram ao longo da época. Depois de tanto tempo sem perder, o Santa Clara foi derrotado pela segunda vez em três jornadas e tem a subida direta em perigo. Por outro lado, o Paços acordou demasiado tarde, mas vive o melhor momento da temporada, uma vez que não perde há sete rondas.

A primeira parte foi algo dividida, com o Santa Clara a criar as melhores oportunidades e Cipenga a desperdiçar uma excelente ocasião para abrir o marcador para o Paços de Ferreira.

No segundo tempo, os Castores tiveram um golo anulado a Pedro Ganchas por fora de jogo, mas o Paços acabou mesmo por ser feliz perto do fim. Cipenga redimiu-se do falhanço e ofereceu a glória a Pablo Felipe, que fez o único golo da partida a três minutos do apito final.

Lank 2-1 Mafra

Depois de ter perdido vários pontos nos descontos, o Lank Vilaverdense foi feliz no tempo extra e somou três pontos que podem ser decisivos no final da temporada, nas contas pela permanência.

Os onzes das duas equipas
Os onzes das duas equipasFlashscore

Num já habitual Municipal de Coimbra praticamente deserto, a equipa minhota foi largamente superior ao Mafra, que começou por sofrer um grande susto quando Goulart viu vermelho direto. Um fora de jogo no início da jogada, por apenas nove centímetros, fez com que o árbitro voltasse atrás na decisão.

Isso, no entanto, não foi suficiente para que o Mafra imprimisse um ritmo maior na partida. No banco, Silas pedia mais paciência à equipa no momento de procurar a área do Lank, mas a falta de remates à baliza no primeiro tempo - três contra zero - mostrava o sentido da partida.

A segunda parte começou da mesma forma, mas a partir dos 66 minutos o jogo animou por completo.

Bruno Silva abriu o marcador para o Lank de forma pouco ortodoxa (com o ombro), mas o Mafra, que teve um golo anulado a Falé logo a seguir por fora de jogo, igualou em grande estilo. Miguel Sousa (82') fez um golaço de livre e deixou tudo na mesma.

Os golos motivaram as duas equipas, o jogo abriu e depois de Falé desperdiçar uma boa oportunidade para o Mafra foi o Lank a ser feliz. Sem espaço para o remate, Lénio amorteceu para André Soares e o melhor marcador da equipa de Vila Verde na Liga 2 atirou colocado para um regresso às vitórias, oito jornadas depois, que vai certamente fazer mexer com as contas da permanência.