Allardyce fez treinos em Elland Road: "É aqui que vamos viver ou morrer no domingo"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Allardyce fez treinos em Elland Road: "É aqui que vamos viver ou morrer no domingo"
Allardyce vai ter de esperar por um golpe de sorte para tentar manter o Leeds no topo
Allardyce vai ter de esperar por um golpe de sorte para tentar manter o Leeds no topoReuters
O último jogo da Premier League é uma situação de vida ou de morte para o Leeds, ameaçado de despromoção, disse o treinador Sam Allardyce na sexta-feira, numa altura em que a sua equipa tenta manter o estatuto de primodivisionário.

Com a despromoção do Southampton, três equipas - Leeds United (19.º), Leicester City (18.º) e Everton (17.º) - continuam em perigo.

O Leeds perdeu sete dos seus últimos dez jogos no campeonato e está em segundo lugar na classificação, com 31 pontos e um jogo a menos. Os peacocks precisam de vencer o último jogo da época para ter hipóteses de se manter, mas precisa ainda de outros resultados que lhe corram de feição.

O fundo da tabela
O fundo da tabelaFlashscore

"Gosto do ambiente e do compromisso. Temos estado a treinar no estádio porque é aqui que vamos viver ou morrer no domingo, em termos de resultado", disse Allardyce aos jornalistas antes do jogo de domingo contra o Tottenham em Elland Road: "Tudo o que podemos tentar fazer é dar aos jogadores a melhor oportunidade possível para obterem o resultado de que necessitam. O que importa é este estádio no domingo e a atmosfera fantástica que o acompanhará... Espero que consigamos dar mais um passo em frente e ganhar o jogo."

O veterano treinador, que foi contratado pelo Leeds no início deste mês, quando faltavam apenas quatro jogos, disse que os escoceses Eddie Gray, Gary McAllister e Gordon Strachan visitaram os jogadores do Leeds antes do encontro de alto nível.

"Trata-se da importância do Leeds e do que significou para eles - a história do clube de futebol e o facto de terem passado por momentos de grande sucesso aqui", disse Allardyce: "É uma questão de melhorar a nossa mentalidade para conseguirmos resultados. Uma voz diferente a falar sobre o que fizeram neste clube de futebol e o quanto gostam do clube é realmente importante."

Allardyce disse que "não se importará de apostar na condição física de qualquer um", acrescentando que Rodrigo já treinou e que o seu colega avançado Patrick Bamford será avaliado.