Guardiola alerta para o perigo do Leeds sob o novo treinador Sam Allardyce

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Guardiola alerta para o perigo do Leeds sob o novo treinador Sam Allardyce
Pep Guardiola está a tentar conquistar um triplete histórico com o Manchester City esta época
Pep Guardiola está a tentar conquistar um triplete histórico com o Manchester City esta épocaReuters
O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, acredita que o Leeds vai ser um adversário perigoso sob o comando do técnico interino Sam Allardyce, dada a injeção de motivação que a mudança geralmente traz.

O City pode chegar aos quatro pontos de vantagem sobre o Arsenal na liderança da Premier League caso vença o clube de Yorkshire no sábado, no Estádio Etihad, mas enfrenta uma equipa desesperada na luta pela manutenção.

Allardyce chegou de paraquedas na quarta-feira para uma última tentativa de ajudar o Leeds, que só está fora dos lugares de despromoção pela diferença de golos, a manter-se na primeira divisão.

Acompanhe o relato áudio através da app ou site
Acompanhe o relato áudio através da app ou siteFlashscore

"O impacto do treinador nos jogadores nos primeiros um ou dois jogos... é claro que todas as equipas estão a jogar por coisas importantes, mas para o Leeds se manter, o impacto é enorme", disse Guardiola na sexta-feira.

"Não sei em que sistema que vai jogar, não temos qualquer informação, podemos imaginar o que pode tentar fazer contra nós. E, mais uma vez, é um jogo muito, muito importante para nós".

Informado que Allardyce não deu qualquer pista sobre a tática que iria usar na sua conferência de imprensa, Guardiola indiocou "Quando não temos informações sobre o adversário... não nos concentramos muito nisso".

"Pensar na nossa equipa, analisar o jogo com o West Ham para nos ajudar a saber o que fazer no próximo jogo, e é tudo."

O City, que poder ganhar um triplete e ser tricampeão de Ingleterra este ano, venceu os Hammers por 3-0 na quarta-feira e aumentou para 19 jogos a série de invencibilidade em todas as competições.

Além da luta pelo campeonato, o City visita o Real Madrid na meia-final da Liga dos Campeões no jogo da primeira mão na terça-feira, e enfrenta o Manchester United na final da Taça de Inglaterra no próximo mês.

Guardiola disse estar orgulhoso da forma como os seus jogadores estão a gerir a pressão de lutar por três títulos.

"O facto de jogarmos muitos, muitos jogos durante a época é algo a que estamos habituados, por isso não é novidade, e o que fizemos, estar aqui até ao fim, já o fizemos no passado, por isso não é surpresa, mas admiro os meus jogadores pelo facto de o estarem a fazer uma e outra vez", afirmou o espanhol.

Erling Haaland, de 22 anos, do City, pode aumentar o recorde de mais golos numa época da Premier League no sábado, contra uma defesa do Leeds que é a pior do campeonato. O norueguês marcou o seu 35.º golo contra o West Ham para estabelecer um novo máximo.

Questionado sobre o jogo de terça-feira com o Real Madrid para a Liga dos Campeões, Guardiola disse que o City está concentrado apenas no jogo com o Leeds.

"Há muitos jogos com muita tensão. Treinámos hoje e ontem, por isso a equipa está muito cansada. Temos de ver como os jogadores recuperam", acrescentou.

"Vamos concentrar-nos na forma como estão, física e mentalmente... A Premier League é tão boa, é tão importante amanhã para ficar quatro pontos à frente do Arsenal e é muito, muito importante, e por isso todo o foco está no jogo de amanhã."