Guardiola classifica Foden de classe mundial após mais um golo crucial

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Guardiola classifica Foden de classe mundial após mais um golo crucial
Phil Foden marcou o seu nono golo na Premier League esta época
Phil Foden marcou o seu nono golo na Premier League esta épocaReuters
Phil Foden tem sido muitas vezes ofuscado pelos grandes jogadores do Manchester City, mas o avançado inglês é agora um jogador de classe mundial por direito próprio, disse o treinador Pep Guardiola após a vitória de sábado em Bournemouth.

Recorde as principais incidências

O nono golo de Foden no campeonato garantiu a vitória pouco convincente por 0-1 sobre o Bournemouth, que colocou o campeão Manchester City a um ponto do líder Liverpool.

Com Erling Haaland a não voltar ao seu melhor depois de uma lesão e com o médio Kevin De Bruyne a ser utilizado como suplente no sábado, Foden foi a faísca que manteve o City no caminho certo para o quarto título consecutivo.

O inglês também contribuiu com sete assistências esta época e tornou-se num dos líderes do City em campo.

"Esqueçam os golos - claro que são importantes - mas sabem como ele jogou?", perguntou Guardiola aos jornalistas.

"Como ele controlou e acelerou. Ele já se tornou num jogador de futebol de primeira classe. Desde pequeno, já se tornou no Phil, um jogador de topo, de classe mundial. Ele é tão bom. Pode jogar em todo o lado, especialmente na posição central, e jogar muito, muito bem", acrescentou.

O City está agora há 11 jogos invicto no campeonato e, embora o Liverpool e o Arsenal estejam ao seu lado na corrida pelo título, a equipa de Guardiola está a mostrar mais uma vez a capacidade de obter resultados no final da época.

A equipa derrotou o Brentford por 1-0 a meio da semana e Guardiola disse que a durabilidade do seu plantel ainda o surpreende.

"O calendário é tão exigente e as expectativas são tão altas. O que eles fizeram durante muitos anos, com muitos jogos e muitas coisas. E sempre que se acredita que eles vão cair e não vão continuar a fazê-lo, eles surpreendem-me", disse Guardiola.