Guardiola elogia o impacto de Doku após a vitória do Manchester City (3-1) sobre o West Ham

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Guardiola elogia o impacto de Doku após a vitória do Manchester City (3-1) sobre o West Ham

Pep Guardiola satisfeito com triunfo suado
Pep Guardiola satisfeito com triunfo suadoAFP
Pep Guardiola elogiou Jeremy Doku, depois do avançado belga ter marcado o seu primeiro golo pelo Manchester City, inspirando uma vitória corajosa por 3-1 sobre o West Ham, este sábado.

Recorde as incidências da partida

A equipa de Guardiola estava a perder com o golo de James Ward-Prowse na primeira parte, no Estádio de Londres.

Mas o City lutou para empatar a partida poucos segundos depois do recomeço, quando Doku cortou sobre Vladimir Coufal e marcou o seu primeiro golo desde que se transferiu do Rennes.

Bernardo Silva e Erling Haaland marcaram nos últimos 15 minutos para garantir que o City mantivesse o seu arranque perfeito e ficasse no topo da Premier League, com a quinta vitória consecutiva.

Guardiola disse que não esperava um impacto tão imediato de Doku, de 21 anos, que fez a sua estreia contra o Fulham, antes da pausa internacional.

Guardiola assistiu ao jogo à distância, a partir de Barcelona, enquanto recuperava de uma cirurgia às costas, mas desde que regressou a Manchester ficou impressionado com os progressos de Doku.

"Eu estava em Barcelona e tive a sensação de que ele jogou um pouco tímido (contra o Fulham)", disse Guardiola.

"Ele tinha acabado de chegar, tinha dois ou três dias de treinos, com uma equipa que ganhou o triplete. Talvez estivesse um pouco assim. Hoje foi incrível desde o primeiro minuto, agressivo, muito determinado, chegou muitas vezes à linha de fundo. Muitas coisas boas que ele fez. Estou muito satisfeito. Pensámos que tinha qualidade e hoje começou a demonstrá-la. Quando se compra um jogador jovem como ele por muitos anos, temos de ser pacientes. Não estava à espera que no segundo jogo pelo City ele jogasse como hoje. A forma como ele jogou, não me lembro de algo assim há muito tempo", elogiou o treinador espanhol.

O City está a tentar conquistar um inédito quarto título consecutivo da Premier League, depois de ter ganho o triplete na época passada.

E, depois de ter lutado contra o West Ham, vai iniciar a defesa do título da Liga dos Campeões contra o Estrela Vermelha de Belgrado, na terça-feira, moralizado.

"Eu diria que o West Ham teve mais ocasiões no segundo tempo do que no primeiro. Criámos contra uma equipa que defende muito bem e em profundidade. Criámos muitas oportunidades durante os 90 minutos. Estou muito orgulhoso da equipa. É uma grande vitória para nós, apesar dos problemas (lesões) que temos no plantel. Não importa, os rapazes respondem sempre bem", acrescentou Pep Guardiola.