Guardiola satisfeito com a forma do Manchester City numa altura crucial da época

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Guardiola satisfeito com a forma do Manchester City numa altura crucial da época
Erling Haaland marcou um golo de penálti contra o Luton
Erling Haaland marcou um golo de penálti contra o LutonReuters
O treinador do Manchester City, Pep Guardiola (53 anos), está mais satisfeito com a forma como a sua equipa se está a mostrar numa altura crucial da época.

O campeão Manchester City subiu ao topo - pelo menos por 24 horas - com uma goleada por 5-1 sobre o Luton Town, ameaçado de despromoção, este sábado, mas lidera Arsenal e Liverpool por apenas dois pontos e ambos os rivais têm um jogo a menos.

Recorde o Manchester City-Luton

"Acho que não", disse Guardiola quando questionado se havia um impulso psicológico em estar no topo.

"O Arsenal e o Liverpool querem estar lá", acrescentou.

"Jogamos como fizemos contra o Crystal Palace (vitória por 4-2), contra o Real Madrid (empate 3-3 na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões) e jogámos muito bem, especialmente na segunda parte, hoje mais cinco (golos)", disse ainda Guardiola.

O avançado Erling Haaland aumentou o seu recorde de melhor marcador do campeonato com o 20.º golo da época, de grande penalidade, mas a notável profundidade do City esteve em evidência no Estádio Etihad, com Mateo Kovacic, Jeremy Doku e Josko Gvardiol a marcarem.

O City, que tenta conquistar o quarto título consecutivo da Premier League, recebe o Real Madrid na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, na quarta-feira, antes de se deslocar a Wembley para uma meia-final da Taça de Inglaterra contra o Chelsea.

Antes do pontapé de saída contra o Luton, Guardiola disse aos seus jogadores para valorizarem a posição em que se encontram.

"Eu disse: 'Rapazes, que privilégio', depois do que fizemos na época anterior (ganhar o triplete) e ainda estarmos a lutar pela Premier League, na quarta-feira vamos jogar contra o Real Madrid para nos qualificarmos para a meia-final com toda a energia que os nossos adeptos vão trazer, e na Taça de Inglaterra no próximo sábado contra o Chelsea para chegarmos novamente à final", explicou.

"Por isso, é um privilégio viver aqui, por isso, tentem prolongar mais uma semana e mais uma semana e mais uma semana", acrescentou Guardiola.

O Arsenal recebe o Aston Villa e o Liverpool recebe o Crystal Palace este domingo.