Kyle Walker esteve perto de reforçar o Bayern: "Não estava destinado a acontecer"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Kyle Walker esteve perto de reforçar o Bayern: "Não estava destinado a acontecer"
Walker juntou-se ao City vindo dos Spurs em 2017
Walker juntou-se ao City vindo dos Spurs em 2017Reuters
O defesa do Manchester City, Kyle Walker (33 anos), disse que esteve perto de se juntar ao Bayern de Munique na última janela de transferências, mas agora decidiu prolongar a sua estadia com os tricampeões ingleses.

O internacional inglês juntou-se ao City vindo do Tottenham Hotspur, da Premier League, em 2017, e assinou uma prorrogação de contrato de dois anos, uma vez que o seu atual contrato expira em 2024.

Walker conquistou cinco títulos da Premier League, duas Taças de Inglaterra e um título da Liga dos Campeões com o City.

Os números de Kyle Walker
Os números de Kyle WalkerFlashscore

"A transferência para o Bayern esteve perto de acontecer, mas no futebol as coisas podem acontecer. Não estava destinado a acontecer. Teria gostado da experiência? Claro que sim, mas este (o City) é um grande clube, e não se pode subestimar o que este clube fez nos últimos seis ou sete anos", disse Walker aos media britânicos.

"Por que razão haveria de me ir embora se vou ter tempo de jogo suficiente para mim? É só isso que eu quero. O que importava era quem me dava mais tempo de jogo", reforçou.

Harry Kane, colega de equipa de Walker na Inglaterra, juntou-se ao Bayern vindo do Spurs no mês passado por uma taxa recorde de 100 milhões de euros, segundo a Bundesliga.

Os próximos jogos do Manchester City
Os próximos jogos do Manchester CityFlashscore

"Não era como se eu estivesse a ir para um clube pior, porque o Bayern de Munique é um clube enorme, e vendo o que Harry está a fazer lá e vai fazer, não foi um passo ao lado", acrescentou Walker.

"Na minha cabeça, sempre quis jogar no Manchester City, mas tive de fazer o que era correto para mim e para o meu futuro. Era apenas uma questão de saber qual o clube que me dava os anos no meu contrato para jogar futebol ao mais alto nível", rematou.