Maupay, o vilão da Premier: "O futebol é divertido, estou a tentar ganhar enquanto me divirto"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Maupay, o vilão da Premier: "O futebol é divertido, estou a tentar ganhar enquanto me divirto"
Ivan Toney e Neal Maupay imitaram a celebração de James Maddison contra o Tottenham.
Ivan Toney e Neal Maupay imitaram a celebração de James Maddison contra o Tottenham.Profimedia
O avançado do Brentford, Neal Maupay, tem chamado a atenção na Premier League recentemente, não só pela sua habilidade, mas também pelos seus confrontos com outros jogadores em campo. As suas discussões com James Maddison e Kyle Walker fizeram dele o vilão da competição.

No entanto, a situação agravou-se quando Maupay teve uma discussão acesa com Walker durante um jogo contra o Manchester City. Nessa discussão, Maupay terá criticado o lateral inglês por ter tido um filho com uma mulher que não a sua esposa.

Foi sobre o confronto com Walker que Maupay falou numa entrevista ao The Times. "Não achei que devesse ter de me defender por algo que não fiz", disse, insistindo que foi mal interpretado e que não falou na situação familiar de Walker.

Walker e Maupay discutiram durante o jogo.
Walker e Maupay discutiram durante o jogo.Profimedia

"Eu ando no limite, mas não me meto na vida pessoal dos jogadores ou das suas famílias. Não vou revelar o que disse, mas se lerem bem os meus lábios, tenho a certeza de que todos se vão rir", acrescentou o avançado do Brentford.

"Estou apenas a divertir-me e, dentro de campo, tento fazer de tudo para vencer", explicou o francês.

Maupay também foi o centro das atenções uma semana antes, quando se envolveu numa discussão com Maddison, do Tottenham. Depois de marcar o primeiro golo frente aos Spurs, comemorou atirando um dardo no alvo. Além disso, acabou por brincar com a despromoção de Maddison no Leicester.

Mais tarde, o médio inglês disse que Maupay deve estar a copiar os festejos dos outros, porque há anos que não marca golos suficientes para criar os seus próprios festejos. "Ele levou isso muito a peito. É engraçado", pensa o francês.

"Se eu puder dizer alguma coisa que os deixe desconfortáveis ou que os faça pensar e cometer um erro, eu faço-o", insiste Maupay, apesar da controvérsia. "As pessoas dizem que os futebolistas são aborrecidos e, de repente, um jogador faz isto e toda a gente diz: 'Porquê, Neal? Ele é o jogador mais impopular, bla,bla,bla. Para mim, o futebol é um jogo, é divertido. Tento ganhar e divertir-me ao mesmo tempo", conclui o jogador natural de Versailles.