Premier League: Arsenal não aproveita deslize do Liverpool e perde com Aston Villa (0-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Premier League: Arsenal não aproveita deslize do Liverpool e perde com Aston Villa (0-2)
Martinelli foi o rosto do desalento do Arsenal
Martinelli foi o rosto do desalento do ArsenalProfimedia
Horas depois dos reds terem perdido em casa com o Crystal Palace, o Arsenal não conseguiu fazer melhor e também perdeu com o Aston Villa. Oportunidade perdida de assumir a liderança isolada da Premier League, que agora pertence ao Manchester City.

Arsenal 0-2 Aston Villa

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

 

Ambas as equipas entraram no jogo animadas depois de os vizinhos na tabela terem perdido pontos no início do fim de semana. O Arsenal esperava voltar à liderança e foram os Gunners que tiveram as primeiras oportunidades, com Kai Havertz a mostrar-se perigoso. Primeiro, o alemão viu um remate à entrada da área ser defendido por Emiliano Martínez, antes de criar espaço na área para Gabriel Jesus cabecear livremente à entrada da área, mas o brasileiro não conseguiu acertar no alvo depois de ter sido escolhido por Bukayo Saka.

O brasileiro não conseguiu acertar no alvo depois de ter sido escolhido por Bukayo Saka, que recebeu um excelente passe de Martin Ødegaard e rematou para o fundo das redes. O Villa esteve nas cordas durante grande parte da primeira parte, mas enquanto o Arsenal se esforçava por fazer valer o seu domínio, os homens de Unai Emery começavam a criar aberturas no contra-ataque. Ollie Watkins quase marcou, mas o seu remate saiu por cima da trave. Leandro Trossard teve a melhor oportunidade da primeira parte, depois de Jesus ter cruzado a bola para a área, mas o belga foi travado pelos pés de Martínez, ex-Arsenal.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

O Arsenal foi o segundo melhor no reatamento, com o Villa a conseguir manter a posse de bola. Os adeptos da casa sentiram a mudança de ritmo e tentaram dar o seu melhor para incentivar os anfitriões, mas os adeptos quase tiveram um momento de choque depois de Oleksandr Zinchenko ter sido derrubado na sua própria área e Youri Tielemans ter desferido um remate estrondoso que embateu na barra e no poste. Mikel Arteta teve de recorrer ao seu banco de suplentes para tentar voltar a dar força à sua equipa, mas, apesar das alterações, foi o Villa que marcou o primeiro golo aos 84 minutos. Os Gunners não conseguiram afastar um escanteio, e a bola cruzada por Lucas Digne escapou da defesa do Arsenal, permitindo que Leon Bailey aparecesse na linha de fundo para chutar para o gol de um ângulo apertado.

A vitória foi garantida minutos depois, após um canto cobrado pelo Arsenal, quando Watkins partiu para o ataque e chutou com maestria a bola por cima de David Raya, garantindo três pontos vitais para o Villa na briga pelo topo da tabela e também para a disputa pelo título. O Villa tem agora três pontos de vantagem sobre o Tottenham, enquanto o Arsenal está em segundo lugar, a dois pontos do líder e atual campeão Manchester City.