Abel Ferreira suspenso por dois jogos depois da expulsão e palavras com o Grémio

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Abel Ferreira suspenso por dois jogos depois da expulsão e palavras com o Grémio

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras
Abel Ferreira, treinador do PalmeirasEPA
Abel Ferreira, treinador português do Palmeiras, foi esta terça-feira suspenso por dois jogos, na sequência dos incidentes no jogo com o Grémio, em setembro, para o Brasileirão, que o Verão perdeu por 0-1, na 26.ª jornada.

Recorde o Grémio 1-0 Palmeiras

A Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu castigar Abel Ferreira devido a "conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva."

Recorde-se que o treinador foi expulso e, ao abandonar o terreno de jogo, soltou a frase "Isto é roubar", ao mesmo tempo que gesticulava para as câmaras da transmissão televisiva.

O ato foi registado no relatório do árbitro Bruno Arleu de Araújo.

"O gesto é mais grave do que as próprias palavras, fazer gesto de roubo e apontar para a arbitragem é um absurdo", concluiu a procuradoria da 2.ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro.

Abel Ferreira vai falhar os jogos do Palmeiras diante do Atlético Mineiro e o Coritiba, a 19 e 22 de outubro, respetivamente.

Pela "conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva", o Palmeiras também foi multado pelo comportamento do seu treinador. O clube já anunciou que vai recorrer.