Árbitra do Flamengo-Botafogo ignorou o VAR

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Árbitra do Flamengo-Botafogo ignorou o VAR
Lance duro rendeu mesmo lesão de Thiago Maia
Lance duro rendeu mesmo lesão de Thiago MaiaProfimedia
O lance mais polémico do jogo entre Flamengo e Botafogo, no domingo, na 3.ª jornada do Campeonato Brasileiro, aconteceu na segunda parte. O médio Thiago Maia, do Flamengo, foi aliviar uma bola na defesa, perdeu o tempo de corte e acertou em cheio em Di Placido, do Botafogo. A partida terminou com vitória do Botafogo por 3-2, levando a equipa orientada por Luís Castro a assumir a liderança do Brasileirão.

O lance em questão rendeu cartão amarelo para o jogador do Flamengo, com o Botafogo a reclamar da decisão da árbitra Edina Alves Batista, que chegou a consultar o VAR, antes de manter a sua decisão.

O VAR alertou a árbitra, sugerindo a expulsão de Thiago Maia pela forma como entrou na perna do jogador adversário. O lance resultou mesmo em lesão do jogador, que não teve fratura confirmada mas deve falhar o próximo jogo do clube rubro-negro, quinta-feira, fora de casa, contra o Racing, para a Taça Libertadores.

Confira parte do diálogo entre as árbitras

Leila Naiara Moreira da Cruz (assistente 2): "A bola estava em jogo (...). É falta, tá bom? É para cartão amarelo, tá bom?"

Daiane Caroline Muniz dos Santos (VAR): "Nós temos força nesse contato, tá? O jogador de vermelho não joga a bola. E, usando força excessiva, ele atinge a canela do adversário, ok? (...) Esse jogador, ele erra totalmente a bola e atinge, com força alta, a canela do adversário."

Edina Alves Batista: "Ele vem para chutar a bola, e os dois se chocam. (...) Ele erra o chute, entendeu? Ele vai na bola, Daiane, está vendo? Eu vou continuar com o amarelo."

Recorde as incidências do Flamengo-Botafogo