Atalanta vence o Torino (2-1) e garante o quarto triunfo consecutivo fora de portas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Atalanta vence o Torino (2-1) e garante o quarto triunfo consecutivo fora de portas
Jogadores do Atalanta comemoram o golo
Jogadores do Atalanta comemoram o goloAFP
O golo de Duván Zapata no final da partida garantiu à Atalanta uma vitória por 2-1 sobre o Torino, relançando a sua campanha europeia e assegurando a quarta vitória consecutiva fora de casa na Serie A, no Stadio Olimpico Grande Torino.

O Torino chegou a este encontro confortavelmente situado a meio da tabela, sabendo que a despromoção já não representa uma ameaça, enquanto a qualificação para as competições europeias está matematicamente fora de alcance.

A Atalanta tinha mais em jogo, com um lugar na competição continental ainda uma possibilidade realista, mas nenhuma das equipas mostrou qualquer intenção ofensiva significativa nos primeiros 30 minutos.

A situação mudou de forma dramática pouco mais de 10 minutos antes do intervalo, quando Davide Zappacosta passou por Valentino Lazaro pelo lado esquerdo e o seu remate cruzado em ângulo bateu Vanja Milinkovic-Savic no poste mais próximo.

O antigo jogador do Torino quase se desculpou com a sua comemoração, depois de ter passado dois anos no clube antes de se mudar para o Chelsea em 2017. Incrivelmente, foi a primeira tentativa de golo do jogo, uma vez que a equipa de Ivan Juric não conseguiu tirar partido do seu domínio da bola ao intervalo.

Juric introduziu Nikola Vlasic, emprestado pelo West Ham United, no lugar de Yann Karamoh, e o croata quase causou um impacto imediato com um remate em arco que Marco Sportiello só conseguiu defender.

Reveja as principais incidências da partida

O jogo ganhou um novo fôlego, com Zapata, da Atalanta, a rematar à baliza à queima-roupa. O Torino continuou a melhorar após o intervalo, com Sportiello a ser chamado a intervir para impedir o remate de Ricardo Rodriguez.

Os anfitriões foram recompensados pela sua melhoria após o intervalo, quando Antonio Sanabria mostrou uma tenacidade brilhante para reagir rapidamente ao ressalto e marcar o seu 10.º golo da época, após a defesa de Sportiello ao remate inicial de Aleksei Miranchuk.

Antonio Sanabria empatou para o Torino
Antonio Sanabria empatou para o TorinoAFP

No entanto, quando o Torino parecia que ia conquistar pontos merecidos, um momento de brilho individual de Zapata garantiu os três pontos para a Atalanta a apenas dois minutos do fim do tempo regulamentar. O colombiano entrou na área de forma brilhante e finalizou com um golaço para Milinkovic-Savic.

O golo acabou por ser decisivo e fez com que os homens de Gian Piero Gasperini subissem, pelo menos temporariamente, para o sexto lugar e para a Liga Europa. Enquanto isso, o Torino permanece em 10º lugar em uma temporada que corre o risco de terminar com um tropeço.

A classificação da Serie A
A classificação da Serie AFlashscore