Caput(o) Juventus: derrota com o Empoli (1-4) em dia para esquecer

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Caput(o) Juventus: derrota com o Empoli (1-4) em dia para esquecer
Noite para esquecer da Juventus
Noite para esquecer da JuventusProfimedia
A derrota por 1-4 no Castellani é o retrato de uma noite para esquecer para a equipa de Massimiliano Allegri, tinha sido sancionada com uma penalização de 10 pontos, minutos antes de entrar em campo. Francesco Caputo foi a grande figura da partida, com um bis.

O castigo de 10 pontos, que foi aplicado pouco antes do jogo fora de casa no Castellani, afectou profundamente a Juventus, que foi aniquilada por um Empoli, com uma exibição que tão cedo não vai esquecer. Desde 2007 que o conjunto azul não vencia a vecchia signora em casa.

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Na primeira parte Massimiliano Allegri viu a sua equipa cair quase de imediato, depois de uma falta de Milik sobre Cambiaghi que permitiu a Caputo aparecer a onze metros de distância e bater Szczesny. Foi um sinal de absoluta desconcentração dos bianconeri, que pouco antes de entrarem em campo se tinham visto sancionados,mais uma vez, com menos 10 pontos, que os atirou do segundo para o sétimo lugar da Serie A, o que neste momento significaria a qualificação para a Liga Conferência.

Pouco antes do penálti, o avançado polaco tinha acertado na trave num pontapé de canto, iniciando assim um jogo para esquecer para ele e para a sua equipa. O deslize foi fatal para os piemonteses, que aos quatro minutos voltaram a cometer outro deslize num canto, com Szczesny a opor-se a um remate à queima-roupa, que, no entanto, sobrou para Luperto marcar,. Foi uma capitulação quase final para a Velha Senhora, que não conseguiu fazer o mesmo na outra parte.

Reveja aqui as principais incidências da partida

O recomeço das hostilidades após o intervalo foi idêntico ao primeiro, com a Juve atordoada e o Empoli muito motivado, como demonstrado pelo terceiro golo, que teve novamente a assinatura de um Caputo imparável, capaz de explorar uma assistência de um Akpa Akpro inspirado. O despertar dos Bianconeri foi demasiado tardio, e só encontraram o golo emblemático na fase final com Chiesa, que rematou rasteiro e cirúrgico para o fundo das redes de Vicario. Depois, o 4-1 final assinado por Piccoli, para dar o último golpe numa equipa já desgastada e indefesa.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Uma goleada retumbante sofrida pela Juve no Castellani. Uma goleada consequência do contexto que a equipa está a viver, mas também filha da mediocridade de um projecto técnico que assenta agora em bases muito frágeis e decrépitas.

A classificação da Juventus
A classificação da JuventusFlashscore