Lazio diz que divergências entre Tudor e Guendouzi "estão a ser resolvidas"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lazio diz que divergências entre Tudor e Guendouzi "estão a ser resolvidas"
Guendouzi com a camisola da Lazio
Guendouzi com a camisola da LazioAFP
O diretor desportivo da Lazio, Angelo Fabiani, admitiu esta quarta-feira que houve "desentendimentos" entre o seu treinador, Igor Tudor, e Matteo Guendouzi, mas que estão "em vias de ser resolvidos".

"É um caso que não tem razão de existir. Guendouzi chegou antes de Tudor, acreditam mesmo que a questão (da relação entre os dois) não foi esclarecida antes?", disse Fabiani ao canal Radiosei.

"Há divergências que estão a ser resolvidas. Ele só tem uma distensão e está a treinar com os que estão a recuperar de lesões", acrescentou, sem dizer se o médio estaria disponível ou convocado para a próxima partida.

De acordo com a imprensa italiana, o internacional francês teve uma discussão na semana passada com Igor Tudor, com quem trabalhou no Marselha em 2022/2023, e com quem as relações tinham sido tempestuosas depois de ter sido relegado para o banco.

Segundo a imprensa, a origem da discussão foi a decisão de Igor Tudor de enviar Guendouzi para treinar com a equipa de reservas da Lazio.

Guendouzi, de 25 anos, não foi convocado para a vitória da Lazio por 4-1 sobre a Salernitana, na passada sexta-feira, oficialmente devido a uma lesão na barriga da perna.

Guendouzi chegou à Lazio no verão passado, por empréstimo com opção de compra, e rapidamente se tornou um jogador-chave para Maurizio Sarri, que se demitiu no mês passado.

O antigo jogador do Marselha disputou 28 jogos no campeonato e marcou dois golos.

Tudor não o escolheu no seu primeiro jogo à frente da Lazio , contra a Juventus, no final de março, mas Guendouzi, que entrou aos 80 minutos, foi decisivo na vitória por 1-0.

Depois do golo, em vez de festejar imediatamente com os companheiros de equipa, virou-se para o banco da Lazio e acenou com o braço, o que foi interpretado como um gesto de desafio a Tudor.

A Lazio, sétima classificada do campeonato italiano, desloca-se a Génova na sexta-feira, na 33.ª jornada.