Martusciello, adjunto de Sarri: "Há uma aura de negatividade, estamos demasiado frenéticos e confusos"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Martusciello, adjunto de Sarri: "Há uma aura de negatividade, estamos demasiado frenéticos e confusos"
Giovanni Martusciello, adjunto de Maurizio Sarri
Giovanni Martusciello, adjunto de Maurizio SarriProfimedia
O adjunto de Sarri, Giovanni Martusciello, explicou as razões do desaire da Lazio, em casa, contra a Udinese (1-2), em jogo da 28.ª jornada da Serie A.

Recorde as incidências da partida

Giovanni Martusciello, adjunto de Maurizio Sarri, falou à imprensa após a derrota da Lazio contra a Udinese. A moral do treinador da equipa biancoceleste está em baixo.

"No primeiro erro fomos abaixo. Reagimos imediatamente, mas depois voltámos a cair. Estivemos muito bem na primeira parte. É uma pena. Há uma aura de negativismo e estamos demasiado frenéticos e confusos, até tecnicamente", assumiu.

Para o técnico biancoceleste, hoje no banco, é urgente encontrar uma reviravolta imediata.

"Temos de pôr o capacete e reagir às dificuldades. As críticas são justas, aceitamo-las e usamo-las para nos valorizarmos no próximo jogo", afirmou.

A crítica tática dirige-se sobretudo à falta de solidez da retaguarda, que tem estado muito instável ultimamente.

"A fase defensiva é uma fase de conjunto. Por vezes acertamos, outras vezes não. Agora falta-nos um pouco de iniciativa e uma corrida extra para dar solidez. No primeiro golo, éramos seis ou sete na área, mas não houve atenção aos pormenores. Também temos dificuldade em atacar a bola neste momento", alertou.

Questionado sobre as substituições de Immobile e Luis Alberto, o adjunto de Sarri explicou.

"Foram escolhas ditadas pelo momento e pela necessidade de colocar gente mais fresca e aumentar a pressão ofensiva. A Udinese dificultou-nos a vida com tantos centímetros a mais na área. Neste momento, não há condições para Immobile e Castellanos jogarem juntos", admitiu.

"Vimos de muitos jogos disputados num curto espaço de tempo e estamos a lutar para recuperar a energia mental. Agora o momento é negativo, mas a equipa também demonstrou dinamismo e espírito, mas não se pode fazer comparações com a época passada", acrescentou Martusciello.

As explicações de Gila

O defesa Mario Gila falou depois à Sky Sport sobre a tendência negativa vivida pela sua equipa.

"Penso que tivemos alguns jogos em que estivemos bem, até vencemos quatro seguidos. Mas nos momentos negativos falta equilíbrio à equipa e é por isso que estamos assim", afirmou.

Por fim, o defesa-central espanhol reiterou que o objetivo do grupo é a qualificação para as competições europeias.

"Somos a Lazio, não podemos deixar de pensar na Liga dos Campeões ou na Liga Europa. Não estamos a conseguir resultados, temos de pensar jogo a jogo e tentar trazer pontos para casa", assumiu.