Serie A: Bolonha entrega candidatura europeia com quinto triunfo consecutivo (2-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Serie A: Bolonha entrega candidatura europeia com quinto triunfo consecutivo (2-0)
Bolonha venceu o Hellas por 2-0
Bolonha venceu o Hellas por 2-0Profimedia
O Bolonha continua a surpreender e isolou-se de forma provisória no quarto lugar da Serie A, depois de vencer o Hellas Verona por 2-0.

Recorde as principais incidências

O Bolonha não cometeu erros no Dall'Ara: com uma vitória por 2-0 sobre o Verona, chegou ao quinto triunfo consecutivo na Série A, levando os comandados de Thiago Motta a 48 pontos e ao quarto lugar na classificação.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Apesar dos 12 golos marcados pelos Rossoblu nos últimos quatro jogos, ficou claro desde os primeiros minutos que a partida contra o Hellas seria um jogo tenso, com poucas oportunidades para ambos os lados.

A sensação foi confirmada com o passar dos minutos, embora, surpreendentemente, o jogo tenha sido interrompido por uma lesão do árbitro. Abisso teve de abandonar o relvado, sendo substituído por Camplone, o quarto árbitro.

O primeiro remate à baliza do jogo, no entanto, teve de esperar até ao minuto 18, quando o livre de Duda acabou nos braços de Skorupski. Ao contrário do seu adversário, o Bolonha aproveitou as poucas oportunidades que teve. Aos 27 minutos, os anfitriões passaram para a frente na sequência de um pontapé de canto, com um cabeceamento de Fabbian a fazer o 1-0.

Uma vantagem que, no entanto, não lançou a equipa de Motta, com o ritmo do jogo a manter-se sempre baixo e as oportunidades esporádicas e sem perigo assinalável. O Verona teve mérito ao resistir nos momentos mais difíceis da partida, conseguindo manter-se no jogo até ao intervalo, que chegou após oito minutos de descontos.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Uma tendência, a dos Gialloblu, que se voltou a confirmar ainda no primeiro quarto da segunda parte, em que os homens de Baroni mostraram a sua melhor versão.

A melhor oportunidade dos visitantes surgiu aos 64 minutos, quando Skorupski cometeu um erro gritante que deu a Tomas Suslov uma oportunidade de ouro: o potente remate de pé direito do médio, no entanto, acabou por sair ao lado.

No lance seguinte, porém, a muralha erguida pelos Gialloblu após o golo ruiu. Fabbian cruzou para Remo Freuler, que não vacilou e praticamente senteciou a partida. No final, foi Joshua Zirkzee quem reacendeu os adeptos do Bolonha, com uma série de acelerações na área do adversário, que, no entanto, não se traduziram em golos.