Serie A: Roma vence o reatamento do encontro com a Udinese com golo de Cristante (1-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Serie A: Roma vence o reatamento do encontro com a Udinese com golo de Cristante (1-2)
Cristante foi decisivo
Cristante foi decisivoAFP
Onze dias depois de o jogo ter sido interrompido devido à indisposição de Evan N'Dicka, a Udinese e a Roma voltaram a entrar em campo para disputar os últimos 20 minutos da partida da 32.ª jornada da Serie A que estava empatada 1-1.

Recorde aqui as incidências do encontro

Daniele De Rossi voltou a entrar em campo com um esquema super ofensivo, com Tammy Abraham ao lado de Sardad Azmoun e Paulo Dybala. A maior mudança da partida, no entanto, diz respeito ao banco da Udinese: após o despedimento de Gabriele Cioffi, foi Fabio Cannavaro quem comandou a equipa, na sua estreia como treinador da equipa.

No reatamento da partida, que tinha sido interrompida depois dos golos de Roberto Pereyra, para os anfitriões, e de Lukaku, para os romanos, voltou a ser a Udinese a ficar mais perto de passar para a frente depois de um roubo de bola de Lorenzo Lucca perto da baliza contrária, negado por uma defesa magistral de Mile Svilar.

A reação da equipa da capital foi quase imediata, mas a grande oportunidade só surgiu aos 84 minutos, quando Azmoun esteve perto da reviravolta, obrigando Maduka Okoye a mais uma intervenção decisiva.

O desafio foi resolvido nos quatro minutos de prolongamento concedidos pelo árbitro, nos quais as equipas, muito dilatadas, tiveram oportunidades de ambos os lados. Num pontapé de canto, o cruzamento de Dybala caiu diretamente na cabeça de Bryan Cristante, que depositou a bola na rede.

Uma vitória no último segundo para os giallorossi, que conquistaram três pontos cruciais na luta pela Liga dos Campeões, enquanto a Udinese continua a lidar com os fantasmas da despromoção.

A única nota negativa para a equipa de De Rossi foi a lesão de Chris Smalling, que foi obrigado a sair de campo com um problema muscular.