Timber e Trauner saem lesionados no Feyenoord e falham jogos com Sparta e Roma

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Timber e Trauner saem lesionados no Feyenoord e falham jogos com Sparta e Roma
Quinten Timber teve de abandonar o relvado de maca
Quinten Timber teve de abandonar o relvado de maca
Profimedia
Quinten Timber sofreu uma concussão já em tempo de descontos no jogo da Taça dos Países Baixos do Feyenoord, diante do AZ Alkmaar. O treinador Arne Slot confirmou-o perante a câmara da ESPN. Gernot Trauner também se lesionou na mesma partida.

"Ele (Timber) ainda está deitado separadamente num quarto, mas está consciente. Não sabemos exatamente como está neste momento, mas parece tratar-se de uma concussão grave. Vamos ser claros, não é uma situação agradável", afirmou o treinador do Feyenoord, Arne Slot.

Depois, o o técnico também falou do jogo da sua equipa.

"Penso que defendemos bem em frente à baliza e fizemos uma boa pressão alta. Melhor do que no domingo passado. Tornámos os espaços maiores e por isso foi difícil para eles (AZ) correrem. Não sei se eles tinham a mesma energia do fim de semana passado, mas em casa ou fora, isso faz uma grande diferença", acrescentou.

Recorde as incidências da partida

Sobre a queda de forma do avançado Santiago Giménez, Slot foi claro.

"No domingo passado, achei que ele não pressionou o suficiente, hoje ele pressionou e isso é o mínimo que espero dos meus jogadores. No domingo passado, ele correu com a alma debaixo do braço, mas hoje não. Não marcou um golo, mas fez parte de uma equipa que trabalhou muito", explicou.

Giménez, de resto, vai falhar a meia-final do Feyenoord na Taça dos Países Baixos. O avançado recebeu o seu segundo cartão amarelo na Taça. Também foi penalizado contra o PSV, na ronda anterior.

"É verdade que vamos sentir a falta de Giménez", afirmou Slot. "Mas também temos de volta Ayase Ueda. É também um excelente avançado", acrescentou.

Trauner

No início da partida, o central Trauner também saiu lesionado e não poderá jogar nos próximos dois jogos do Feyenoord - Sparta em casa (11 de fevereiro) e AS Roma em casa (15 de fevereiro). 

O austríaco sofreu uma lesão no tendão de Aquiles. "Isso não se resolve numa semana", disse Slot.

O Feyenoord será emparelhado com um adversário para a meia-final no sábado, durante o sorteio. O NEC e o SC Cambuur, bem como o FC Groningen ou o Fortuna Sittard, são os possíveis adversários.