Champions futsal: Sporting estreia-se com resultado amargo ante Hit Kiev (2-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Champions futsal: Sporting estreia-se com resultado amargo ante Hit Kiev (2-2)

O Sporting volta a entrar em campo na quinta-feira
O Sporting volta a entrar em campo na quinta-feiraSporting CP
Os leões não entraram da melhor forma na presente edição da Liga dos Campeões, cedendo o empate frente ao Hit Kiev. A equipa de Nuno Dias esteve em vantagem em duas ocasiões, mas acabou por sofrer os golos através das bolas paradas. Em destaque esteve Sukhov, guarda-redes que segurou os ucranianos e manteve o empate até ao fim.

Recorde as incidências da partida

O Sporting, vice-campeões da última temporada, entraram esta quarta-feira em ação na Liga dos Campeões 2023/24, dando o pontapé de saída no Grupo 1 da Ronda Principal da prova, que decorre em Omis, na Croácia, e apura três equipas para a Ronda de Elite.

A equipa de Nuno Dias assumiu o domínio da partida desde o início e instalou-se no terreno do adversário, que se remeteu à defesa e causou sérias dificuldades ao ataque dos leões. Aos 11 minutos, Pany Varela ficou perto do golo, mas acertou em cheio no poste. No entanto, pouco depois, os campeões nacionais inauguraram mesmo o marcador, através de Zicky.

A resposta do Hit Kiev foi imediata e apareceu 45 segundos depois, com Daniil Abakshyn a empatar a partida na sequência de um canto. Até ao intervalo, o conjunto leonino carregou em busca do golo, mas o empate persistiu.

Na segunda parte, manteve-se a tendência do segundo tempo, com a equipa portuguesa a atacar e os ucranianos a demonstrarem toda a sua qualidade defensiva. Aos 27 minutos, no entanto, Sukhov perdeu a bola em zona perigosa, João Matos recuperou e, depois de uma primeira tentativa, fez o 2-1. E, à semelhança do que acontecera no primeiro tempo, os ucranianos voltaram a empatar na sequência de uma bola parada, novamente com Abakshyn a faturar.

Nos últimos minutos, o Sporting procurou chegar ao golo da vitória, mas na baliza adversária imperou um nome: Oleksandr Sukhov. Com este resultado, os leões continuam em posição vantajosa para garantir o apuramento para a Ronda de Elite na quinta-feira, frente ao Ayat. A partida está marcada para as 15:00.