Futsal: Benfica perde em Braga (2-5), Sporting bate Fundão (7-0) e Leões esmagam Candoso (19-4)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Futsal: Benfica perde em Braga (2-5), Sporting bate Fundão (7-0) e Leões esmagam Candoso (19-4)
Os festejos do SC Braga
Os festejos do SC BragaSC Braga
A 11.ª jornada da fase regular ficou marcada pelo terceiro desaire dos encarnados, que agora já olham para o Sporting a sete pontos de distância. O SC Braga regressou aos triunfos depois do deslize em Caxinas. Em Porto Salvo um resultado absolutamente estratosférico.

SC Braga 5-2 Benfica

O jogo grande da 11.ª jornada do campeonato nacional de futsal estava agendado para o Minho. O SC Braga, segundo classificado, recebia o Benfica e as águias sabiam que com um triunfo apanhavam os minhotos na vice-liderança. Contudo, as coisas não sorriram aos comandados de Mário Silva.

Robinho (3 minutos) e Allan Guilherme (4 minutos) deram o mote à equipa da casa, com dois golos rápidos, enquanto Arthur (10 minutos) reduziu para o Benfica ainda antes do intervalo. 

Na etapa complementar, Bruno Coelho (22 minutos) empatou a partida, mas nos 10 minutos finais, o SC Braga fechou a vitória, com Allan Guilherme a bisar (29 minutos), Fábio Cecílio (35 minutos) e Ricardo Lopes (39 minutos) a aproveitaram situações de 5x4 das águias.

Com este resultado, o SC Braga isolou-se definitivamente no segundo lugar com 28 pontos, a três do líder Sporting e com mais quatro que o Benfica, terceiro classificado.

Fundão 0-7 Sporting

Mais tranquila foi a vitória do líder Sporting no Fundão. Os leões, de resto, são a única equipa sem derrotas no campeonato (10 vitórias e um empate) e conseguiram subir ao topo de conjunto mais concretizador (62 golos, mais um que o Benfica) e melhor defesa (17 sofridos, menos um que o SC Braga).

Tomás Paçó (5 minutos) e Pany Varela (18 minuto) abriram o marcador na primeira parte. No segundo tempo, o fixo completou o hat-trick (31 e 38 minutos), o ala bisou (33 minutos), com Diogo Santos (21 minutos) e o guarda-redes Bernardo Paçó (37 minutos) a ajudarem a dar volume ao resultado.

O Sporting lidera com 31 pontos. Já o Fundão está no nono lugar com 11 pontos, a um do Eléctrico, primeira equipa em zona de play-off.

Leões Porto Salvo 19-4 Candoso

O resultado surpresa aconteceu em Porto Salvo. Os Leões locais golearam o frágil Candoso (último classificado sem qualquer ponto) com 19 golos.

Bruno Maior quebrou com a resistência do Candoso aos cinco minutos e saiu da partida com um hat-trick (5, 6 e 29 minutos), tal como Bruno Pinto (17, 25 e 26 minutos) e Anderson Fortes (23, 24 e 37 minutos). Rodrigo Hiroshi (15 minutos), Mamadu Turé (19 minutos), Tiago Tavares (20 minutos), Rúben Góis (35 minutos), Rúben Carrilo (36 minutos) e Wendell (39 minutos) deram expressão à goleada, com Jotinha (16 minutos) a marcar na própria baliza.

Um bis de João Teixeira (10 e 18 minutos) e os golos de Rui Gonçalves (30 minutos) e Sebastião Ribeiro (38 minutos) foram o esboço de reação do Candoso.

Os Leões de Porto Salvo encontram-se no sexto lugar com 16 pontos, os mesmos do Torreense. Já o Candoso está na última posição com 0 pontos e já com a meta da centena de golos sofridos ultrapassada (115 em 11 partidas).

Outros resultados:

Eléctrico 5-3 CaxinasFerreira do Zêzere 4-2 BelenensesTorreense 4-3 Quinta Lombos