Futsal: SC Braga acaba com invencibilidade do Sporting e sobe à liderança (5-3)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Futsal: SC Braga acaba com invencibilidade do Sporting e sobe à liderança (5-3)
SC Braga já tinha empatado no Pavilhão João Rocha
SC Braga já tinha empatado no Pavilhão João RochaProfimedia
Uma vez mais, o campeão Sporting voltou a ser travado pelo SC Braga, que continua a afirmar-se como candidato ao título, depois de bater a equipa de Nuno Dias por 5-3.

Recorde as principais incidências

A jornada 12 da Liga Placard terminou com um jogo grande e um grande jogo entre SC Braga e Sporting, com a equipa bracarense a vencer o campeão em título e a subir ao primeiro lugar do campeonato de futsal, em igualdade pontual com os leões.

O duelo prometia e não desiludiu, especialmente pela primeira parte, que acabou por ser bastante disputada entre as duas equipas, mas sempre com sinal mais para o conjunto de Joel Rocha.

Diogo Santos teve a primeira oportunidade para a equipa leonina, mas acabou por ser Tiago Correia a aproveitar o erro de Bernardo Paçó para abrir o marcador. A resposta leonina não tardou, com Taynan a fazer o 1-1, num exemplo do que foi a primeira parte. 

Num jogo de parada e resposta, Ygor Mota (13') fez o 2-1 e Allan Guilherme (14'), assistido por Robinho, colocou o SC Braga pela primeira vez com uma vantagem de três golos. 

A equipa de Nuno Dias voltou a reagir através do melhor marcador do campeonato, Taynan, que, segundos depois, fez o 3-2, a passe de Merlim. No entanto, o melhor momento da primeira parte estava guardado para os 17 minutos de jogo, quando Pany Varela atirou uma bomba para o fundo das redes de Dudu.

Apesar desse golo, claramente candidato a melhor da ronda, o SC Braga foi mesmo para o intervalo em vantagem do marcador, isto porque Tiago Brito fez, aos 19 minutos, o 4-3, ao finalizar na cara de Bernardo Paçó.

Com uma primeira parte tão agitada, a segunda foi forçosamente mais calma, até porque a equipa de Joel Rocha procurou controlar a formação de Nuno Dias.

O técnico leonino procurou várias alternativas para desfazer a vantagem minhota, mas foi depois de uma oportunidade desperdiçada por Merlim que Rafael Henmi fez o 5-3 para a equipa bracarense. Robinho voltou a fazer a diferença no capítulo do passe e foi decisivo para a vitória do SC Braga, que já tinha empatado no Pavilhão João Rocha.

Taynan, aos 31 minutos, ainda acertou na trave, mas o Sporting acabou mesmo por não conseguir evitar a primeira derrota do campeonato e divide agora a liderança com a formação de Joel Rocha, que tem vantagem no confronto direto.