Futsal: As declarações dos treinadores após a final da Taça de Portugal

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Futsal: As declarações dos treinadores após a final da Taça de Portugal
Joel Rocha venceu com o SC Braga
Joel Rocha venceu com o SC BragaLUSA
Declarações após o encontro entre Sporting e SC Braga (3-5, após prolongamento), da final da Taça de Portugal de futsal, disputada no Pavilhão Multiusos de Sines:

Joel Rocha (treinador do SC Braga):

 “Ganhar é sempre especial. Ganhar o primeiro troféu de um clube centenário como o SC Braga é ainda mais especial.

Também porque pela forma que trabalhamos diariamente merecíamos jogar a final e sentir capacidade para a ganhar. Fosse qual fosse o adversário, porque os nossos objetivos e ambições medem-se por nós e não pelos adversários com que nos cruzamos.

E é especialmente saboroso quando conquistamos um troféu perante uma das melhores equipas de futsal do mundo, da Europa e de Portugal, da forma como foi, com qualidade, sacrifico, superação. Sou, obviamente, um treinador feliz e orgulhoso.

Não há jogos iguais, por mais jogos que façamos com a mesma equipa, cada jogo terá a sua própria história. Este foi o terceiro jogo da época em que defrontámos o Sporting e foi diferente dos outros dois. O que nos traduz em alegria e felicidade foi que vencemos hoje, que era o dia mais importante, e aproveitámos a primeira oportunidade que tivemos de disputar uma final desde que cheguei a Braga.

O segredo é a empatia exigente do dia a adia entre toda a gente envolvida na equipa de futsal: atletas, equipa técnica, staff, clube, comunicação, todas as pessoas envolvidas na arena. A empatia e compromisso que senti desde o primeiro dia de toda a gente contribuir com a sua área de responsabilidade e competência para o clube crescer e se enriquecer. Um clube grande faz-se e constrói-se de títulos. Hoje, o Sporting de Braga ficou maior e isso deixa-nos a todos muito felizes”.

Nuno Dias (treinador do Sporting):

“Era necessário ter marcado mais golos do que o adversário. Hoje, mais uma vez, não o fizemos e fomos penalizados por alguma ineficácia.

O volume de jogo e o número de oportunidades até acaba por ser superior da nossa parte. Tivemos mais do que hipóteses de vencer este jogo, e a um minuto do fim estávamos em vantagem. Parece que Sines não está a ser uma boa sina para nós. Já aconteceu algo parecido com o Benfica na Supertaça.

Temos de melhorar em alguns momentos do jogo, ao nível da eficácia, da transição, e depois há golos que a este nível não podem acontecer. Demos a volta ao resultado, mas isso não conta para nada. O que conta é o número de golos que uma e outra equipa marcam. Mais uma vez, o SC Braga foi melhor nesse capítulo e parabéns por vencerem pela primeira vez a Taça de Portugal.

O Sporting foi melhor na maior parte do tempo, quando não foi o SC Braga conseguiu aproveitar a parabéns para eles. Restam-nos duas competições, terminar a primeira fase do campeonato da melhor forma possível, e isso é três jogos e três vitórias."

Leia aqui a crónica da partida