Gianluca Vialli suspende funções na federação italiana para nova luta contra o cancro

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gianluca Vialli suspende funções na federação italiana para nova luta contra o cancro

Gianluca Vialli, que representou o Chelsea, assume funções na seleção italiana
Gianluca Vialli, que representou o Chelsea, assume funções na seleção italianaGianluca Vialli/Facebook
O antigo futebolista internacional e atual chefe da delegação italiana estará afastado por tempo indeterminado. O anúncio foi feito pela federação de futebol do país.

"Depois de uma longa e difícil "negociação" com a minha maravilhosa equipa de oncologistas, decidi suspender, espero que temporariamente, os meus compromissos profissionais presentes e futuros", revelou Gianluca Vialli.

Na nota divulgada no site do organismo, o antigo avançado, de 58 anos, explica que "o objetivo é usar todas as minhas energias psicofísicas para ajudar meu corpo a superar esta fase da doença, de forma a poder enfrentar novas aventuras o mais rápido possível e partilhá-las com todos".

Gabriele Gravina, presidente da federação italiana de futebol, destacou a "extraordinária força de vontade" de Vialli, considerando-o "um protagonista absoluto da seleção italiana" e mostrando-se confiante de que "o será também no futuro".

"Estou convencido de que ele voltará em breve. Ele pode contar com cada um de nós, porque somos uma equipa, dentro e fora do campo", sublinhou.