Golfe: McIlroy diz que a divisão entre a PGA e a LIV Golf é "uma vergonha"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Golfe: McIlroy diz que a divisão entre a PGA e a LIV Golf é "uma vergonha"
Rory McIlroy é tetracampeão de Majors
Rory McIlroy é tetracampeão de MajorsReuters
A divisão do golfe masculino entre o PGA Tour e a LIV Golf, apoiado pela Arábia Saudita, é insustentável e não beneficiará ninguém a longo prazo, disse Rory McIlroy à Golf Magazine na terça-feira.

O tetracampeão de Majors disse que era desanimador, como concorrente, ver os melhores golfistas a jogar em circuitos separados durante a maior parte do ano.

"Tem de haver uma correção. Penso que o que está a acontecer não é sustentável neste momento, por isso tem de acontecer alguma coisa para tentar juntar tudo de novo, para que todos possamos avançar e não haja esta divisão que está a acontecer", disse McIlroy.

"Continuam a seguir caminhos diferentes e não vejo como é que isso beneficia alguém a longo prazo... Acho que é uma pena para o golfe em geral".

Embora as negociações sobre uma fusão entre o PGA Tour e a LIV Golf estejam em curso, McIlroy lembrou que essa ainda é uma perspetiva distante.

"Provavelmente ainda estamos muito longe disso, mas espero que no futuro consigamos chegar lá, unificar o jogo e voltar a juntar os melhores jogadores", acrescentou.

As conversações entre o PGA Tour e a LIV Golf têm-se arrastado e o PGA Tour assegurou um acordo de investimento de 3 mil milhões de dólares com um consórcio de proprietários de equipas desportivas americanas denominado Strategic Sports Group (SSG) em janeiro.

O PGA Tour está preparado para avançar sozinho com o SSG se não for possível chegar a um acordo com a LIV Golf, afirmou o comissário do circuito, Jay Monahan, no mês passado.

"Em última análise, (a LIV Golf) tem alguns dos melhores jogadores do mundo que estão a jogar golfe muito bom", disse McIlroy, que irá competir no Texas Open a partir de 4 de abril.