Hóquei em Patins: As reações de Portugal à vitória sobre a França (5-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hóquei em Patins: As reações de Portugal à vitória sobre a França (5-2)

A festa portuguesa na Catalunha
A festa portuguesa na CatalunhaWSE
Após novo triunfo sobre os gauleses, a equipa das quinas está na final do Campeonato da Europa. Renato Garrido e Pedro Henriques destacam um objetivo cumprido.

Renato Garrido (selecionador de Portugal)

“Estamos na final, que era aquilo que queríamos. Depois do Mundial na Argentina (em que Portugal foi finalista vencido), estar numa final aqui, na Catalunha, com um percurso como nós fizemos, é para nós motivo de muito orgulho.

Queremos agora não só estar presentes na final, mas também ganhar. Esse é o nosso grande objetivo. Vamos dar tudo o que tivermos por Portugal, pelo hóquei em patins português e dignificar ao máximo esta modalidade, fazendo tudo para vencer, independente de quem seja o adversário”.

Pedro Henriques (guarda-redes de Portugal)

“Tínhamos o objetivo de chegar à final e já lá estamos, fazendo um trabalho digno em representar esta camisola.

A França merece todo o nosso maior respeito. Esta mesma França eliminou a Espanha nos quartos de final do último Mundial. Hoje, penso que fez um bom jogo, com mais bolas paradas do que é normal, mas superámos com o coletivo.

Espero que amanhã (sábado) seja assim também. Agora, vamos descansar e preparar o jogo da melhor forma possível, e conseguir a melhor de versão de Portugal para conquistar mais um Campeonato da Europa”.