Hóquei em Patins: FC Porto (2-6) e Sporting (2-8) vencem, Benfica perde em Valongo (3-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Hóquei em Patins: FC Porto (2-6) e Sporting (2-8) vencem, Benfica perde em Valongo (3-2)
Benfica vai defrontar o FC Porto na próxima jornada
Benfica vai defrontar o FC Porto na próxima jornadaSL Benfica
A jornada 15 do campeonato de hóquei em patins chegou ao fim, com o Sporting e a Oliveirense a manterem a liderança partilhada. O Benfica perdeu com o Valongo e está a 11 pontos do topo, com o FC Porto pelo meio, com 36 pontos, a quatro dos dois da frente.

Valongo 3-2 Benfica

O Benfica sofreu a terceira derrota no campeonato, ao perder em casa do Valongo, por 3-2, e ficou mais longe dos primeiros lugares do campeonato de hóquei em patins.

A equipa de Renato Garrido marcou aos 9 minutos por João Almeida, com o Benfica a reduzir antes do intervalo, pelo francês Roberto di Benedetto, que na segunda parte acabou por ver dois cartões azuis.

João Almeida voltou a marcar para o Valongo (24'), que não deixou fugir a vantagem, apesar da reta final complicada para a equipa da casa.

Francisco Silva fez o 3-1 aos 42 minutos, mas o Benfica podia mesmo ter empatado. Diogo Rafael (45') reduziu o marcador e Nicolía, aos 47, falhou o penálti que podia ter dado o empate à equipa de Nuno Resende, que na próxima jornada vai deslocar-se ao Dragão Caixa para jogar contra o FC Porto.

Famalicense 2-8 Sporting

O Sporting, que só perdeu uma vez no campeonato, não teve dificuldades para passar em Famalicão, frente ao Famalicense, e esteve mesmo a vencer por sete golos de diferença.

João Souto (8' e 16'), Gonzalo Romero (20' e 22'), Ferran Font (22' e 43'), Toni Pérez (26') e Facundo Bridge (29') fizeram os oito golos da equipa de Alejandro Domínguez.

João Candeias (40') e Carlos Dias (47') apontaram os únicos tentos do Famalicense, que ocupa o 11.º lugar do campeonato, com mais um ponto do que o Turquel, a primeira equipa em zona de descida.

HC Braga 2-6 FC Porto

O FC Porto manteve a distância para a dupla da frente com a vitória em Braga, mas teve de correr atrás do prejuízo, depois de Vítor Hugo abrir o marcador aos 14 minutos.

A equipa portista não demorou a consumar a reviravolta e chegou ao intervalo a vencer por três golos de diferença (1-4).

Gonçalo Alves (16', 18' e 19') e Hélder Nunes (17') fizeram os golos do conjunto portista no primeiro tempo.

O ritmo manteve-se na segunda parte, com Hélder Nunes a fazer o 1-5 aos 26 minutos do encontro. Vítor Hugo ainda bisou para o HC Braga, mas Carlo di Benedetto, nos últimos segundos do encontro, confirmou o triunfo portista a uma jornada da receção ao Benfica.

Outros resultados:

OC Barcelos 2-4 Oliveirense

Juventude Pacense 6-5 Muches

Riba D'Ave 6-1 Turquel

SC Tomar 8-1 CH Carvalhos