Hóquei em patins: FC Porto goleia Benfica (7-1), Sporting bate HC Braga (10-4)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Hóquei em patins: FC Porto goleia Benfica (7-1), Sporting bate HC Braga (10-4)
Atualizado
Di Benedetto e Hélder Nunes marcaram pelo FC Porto
Di Benedetto e Hélder Nunes marcaram pelo FC PortoFC Porto
Depois da derrota no Pavilhão da Luz (1-4) na primeira volta, os dragões vingaram-se com uma goleada no Dragão Arena. Sporting também venceu por números expressivos o HC Braga.

FC Porto 7-1 Benfica

Jogo grande na 16.ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins. O FC Porto recebia o Benfica, de olhos postos em aumentar a diferença de pontos entre as duas equipas e a equipa azul e branca acabou por ter uma exibição absolutamente avassaladora.

Carlo di Benedetto (4 minutos) abriu o ativo para os dragões, mas depois de um time-out de Nuno Resende, o Benfica conseguiu empatar aos 19 minutos, por intermédio de Zé Miranda, que bateu Xavi Malián.

O empate ao intervalo não fazia prever a exibição que os dragões orquestraram na segunda parte.  Hélder Nunes (29 minutos, na conversão de um livre direto) deu início a uma avalancha de golos onde participaram Gonçalo Alves (1 minutos), Edu Lamas (36 minutos) e Diogo Barata (44 minutos), além de o próprio Hélder Nunes ter completado o hat-trick (34 e 39 minutos).

Além do desacerto defensivo, o Benfica também se pode queixar de uma má prestação no lado ofensivo, com Carlos Nicolía a falhar um livre direto (o remate e a recarga).

Apito final com goleada e o FC Porto na terceira posição com 39 pontos, a sete do Benfica que ocupa o quarto lugar. Sporting e Oliveirense lideram com 40 pontos, sendo que ambos ainda vão entrar em ação nesta jornada.

Sporting  10-4 HC Braga

À procura de conservar a liderança do campeonato, o Sporting somou a segunda vitória consecutiva e novamente por números expressivos. Depois dos 8-2 ao Famalicense, a equipa leonina goleou o HC Braga (10-4).

E um resultado que foi praticamente construído no primeiro tempo. Facundo Bridge (3 minutos) Alessandro Verona (4 minutos), Ferran Font (9 e 23 minutos), Henrique Magalhães (12 minutos), Gonzalo Romero (13 minutos) e João Souto (17 minutos, penáltis) deram uma confortável vantagem aos leões, enquanto os minhotos agarravam-se ao tento de honra de Vítor Hugo (24 minutos).

No segundo tempo, Facundo Bridge completou o hat-trick (26 e 41 minutos) e fechou a goleada. Pedro Mendes (32 minutos), Jotta (33 minutos) e Gonçalo Meira (35 minutos) reduziriam para os bracarenses.

Com este resultado, o Sporting segue na liderança com 43 pontos, com os mesmos que a Oliveirense e mais quatro que o FC Porto. O HC Braga está no 11.º posto com 14 pontos, mais três que o Turquel, primeira equipa em zona de despromoção.

Resultados da 16.ª jornada:

FC Porto 7-1 Benfica

Murches 5-7 Famalicense

Sporting 10-4 HC Braga

SC Tomar 6-4 Valongo

Oliveirense 5-3 Juventude Pacense

Carvalhos 2-4 Riba d’Ave

Turquel 2-6 OC Barcelos