Hóquei em patins: FC Porto vence Benfica (5-2) e adia decisão para o pavilhão da Luz

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Hóquei em patins: FC Porto vence Benfica (5-2) e adia decisão para o pavilhão da Luz
Dragões levaram a melhor em casa
Dragões levaram a melhor em casa
FC Porto
Confirmou-se a tendência desta série, com os dragões a vencerem em casa num jogo marcado por alguma tensão no final, em que Pedro Henriques acabou por confrontar com adeptos azuis e brancos. Decisão acontece no domingo, no Pavilhão da Luz.

O FC Porto recebeu e venceu o Benfica (5-2), no quarto jogo das meias-finais do campeonato nacional de hóquei em patins. Depois de uma pesada derrota na Luz (3-7), os dragões voltaram a responder por números expressivos em casa (no segundo jogo também venceram por 5-2).

A saber que estava obrigado a vencer para não terminar a época, o FC Porto entrou melhor, com Carlo di Benedetto (3 minutos) a colocar os dragões na frente. Pablo Álvarez (14 minutos) empatou para o Benfica, mas Rafa (18) devolveu a vantagem aos dragões, antes de Gonçalo Alves (24) dilatar na marcação de um livre direto.

No segundo tempo, Pedro Henriques segurou um livre de Gonçalo Alves (28 minutos), , Gonçalo Pinto (36 minutos) reduziu para o Benfica e pareceu dar algum alento aos encarnados, de que ainda era possível levar alguma coisa da partida. Contudo, Telmo Pinto (39 minutos) concretizou um contra-ataque e  Carlo di Benedetto (47 minutos) fechou a contagem, selando o triunfo azul e branco.

Até final da partida, nota para uma confusão entre o guarda-redes do Benfica, Pedro Henriques, e um adepto do FC Porto que tocou no jogador quando este estava no banco, depois de ter visto um cartão azul por uma confusão na pista. Foi preciso intervenção da polícia para acalmar os ânimos de ambos os lados.

As duas equipas voltam a encontrar-se no próximo domingo, no Pavilhão da Luz. Quem vencer irá defrontar o Sporting na final.