Hóquei em patins: Oliveirense goleia Sporting (5-1), Benfica avança (7-1), FC Porto elimina detentor da Taça (6-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Hóquei em patins: Oliveirense goleia Sporting (5-1), Benfica avança (7-1), FC Porto elimina detentor da Taça (6-2)
Atualizado
Leões foram eliminados
Leões foram eliminadosSporting CP
Os leões caíram com estrondo nos quartos de final às mãos do atual líder do campeonato. Os encarnados confirmaram a superioridade diante de um secundário conjunto açoriano e seguiram em frente.

Oliveirense 5-1 Sporting

Duelo grande nos quartos de final da Taça de Portugal. Oliveirense, líder do campeonato, e Sporting, terceiro classificado, defrontavam-se por um lugar nas meias-finais. E prevaleceu a força dos anfitriões.

Lucas Martínez marcou logo no primeiro minuto, mas João Souto (19 minutos) empatou para o Sporting. Contudo, um bis de Lucas Martínez (22 minutos) enviou o conjunto de Oliveira de Azeméis em vantagem para o intervalo.

No segundo tempo, Diogo Abreu (36 minutos), Lucas Martínez (40 minutos, a castigar a 10.ª falta leonina, e 48 minutos) selaram o triunfo da Oliveirense, num jogo marcado pelo desacerto leonino que viu Rafael Bessa falhar um penálti (40 minutos).

Candelária 1-7 Benfica

Na viagem aos Açores, o Benfica confirmou o favoritismo, com um triunfo diante do Candelária, que disputa a segunda divisão.

Zé Miranda fez um hat-trick, Pablito Alvárez bisou, com Nil Roca e Gonçalo Pinto a ajudarem a avolumar o resultado. Damián Paez marcou o tento de honra para os açorianos.

Os encarnados juntam-se assim a Oliveirense e OC Barcelos nas meias-finais.

FC Porto 6-2 SC Tomar

O FC Porto foi o último dos três grandes a entrar em ação nos quartos de final da Taça de Portugal. Pela frente, os dragões tinham os atuais detentores do troféu, o SC Tomar, mas fizeram valer a vantagem caseira.

Hélder Nunes (6 minutos) abriu o ativo e Gonçalo Alves (21 minutos) cobrou um livre direto para deixar os dragões na frente ao intervalo. No segundo tempo, Filipe Almeida (28 minutos) ainda reduziu, mas Carlo di Benedetto (29 minutos), Gonçalo

Alves (37 minutos), Edu Lamas (39 minutos) e Ezequiel Mena (47 minutos) deixaram o jogo fora do alcance dos nabantinos que ainda voltaram a marcar por intermédio de Pedro Martins (42 minutos).

Quadro dos quartos de final:

Oliveirense 5-1 Sporting

Académica Espinho 0-11 OC Barcelos

Candelária 1-7 Benfica 

FC Porto 6-2 SC Tomar