Hóquei em patins: Sporting (4-3) e Oliveirense (5-3) continuam na liderança, FC Porto na perseguição (5-3)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Hóquei em patins: Sporting (4-3) e Oliveirense (5-3) continuam na liderança, FC Porto na perseguição (5-3)
A festa dos jogadores leoninos
A festa dos jogadores leoninosProfimedia
Com as vitórias na 14.ª jornada da fase regular, Sporting e Oliveirense seguem colados na  frente do campeonato nacional de hóquei em patins, com 37 pontos. O FC Porto é o perseguidor mais próximo, com 33.

Sporting 4-3 Juventude Pacense

A goleada imposta na primeira volta (5-0) fazia prever um duelo mais tranquilo para o Sporting. Contudo, a equipa de Paço de Ferreira vendeu cara a derrota no Pavilhão João Rocha e chegou mesmo a proporcionar minutos finais de alguma tensão.

José Cancela (11 minutos) converteu um livre direto e deixou os forasteiros em vantagem. Contudo, Toni Pérez (18 minutos) e João Souto (22 minutos) enviaram o Sporting na frente do marcador ao intervalo, com um resultado que podia ser mais dilatado, mas Gabi Costa defendeu o livre de Souto.

No segundo tempo, João Pedro Pereira (27 minutos) empatou a partida. João Souto (35 minutos) mostrou maior acerto na marcação de um livre direto, com Nolito Romero (48 minutos) a dar uma vantagem de dois golos na recarga de um penálti que enviou primeiro ao ferro.

João Pedro Pereira (49 minutos) converteu um penálti e devolveu alguma esperança ao Juventude Pacense, mas o Sporting acabou mesmo por triunfar.

Oliveirense 5-3 Riba d’Ave

Taco a taco na liderança, a Oliveirense entrou no ringue ciente de que só a vitória era suficiente para se manter no primeiro lugar, em igualdade com o Sporting. E o conjunto de Oliveira de Azeméis cumpriu. 

Franco Posito (10 minutos) e Rémi Herman (20 minutos) colocaram o Riba d’Ave em vantagem, com Diogo Abreu (12 minutos) a dar alguma esperança aos anfitriões. E a reviravolta chegou mesmo antes do intervalo, com Bruno di Benedetto (22 minutos) a marcar na recarga a um penálti que falhou, e Facu Navarro (25 minutos) a fazer o terceiro tempo.

Marc Torra (28 minutos) sossegou os anfitriões com um power play. Nery (28 minutos) ainda assustou, mas Nuno Santos (50 minutos) colocou um ponto final numa psegunda parte em que a Oliveirense viu Rui Silva e Álvaro Sedha defenderam dois livres diretos.

FC Porto 5-3 Famalicense

Teve de suar o FC Porto para bater o conjunto de Famalicão em casa e manter-se na perseguição aos líderes.

Juanjo López (8 minutos) colocou o Famalicense em vantagem, depois de Hélder Nunes ter visto Diogo Fernandes defender o livre direto. Telmo Pinto (23 minuto), contudo, enviou a partida empatada para o intervalo.

No segundo tempo, depois de um livre direto falhado para cada equipa, Diogo Casanova (35 minutos) voltou a colocar o Famalicense em vantage. A resposta foi imediata e Hélder Nunes (35 minutos) deu início à reviravolta definitiva do FC Porto.

Gonçalo Alves (40 minutos) deixou os dragões em vantagem, Afonso Lima (42 minutos) ainda voltou a empatar, mas Hélder Nunes (45 minutos) e Rafa Costa (48 minutos) fecharam as contas.

Outro resultados

Murches 8-3 OC Barcelos

Carvalhos 3-6 Valongo

Turquel – SC Tomar (a decorrer)