Hóquei em patins: Portugal bate Itália nos penáltis e está na final da Taça das Nações

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Hóquei em patins: Portugal bate Itália nos penáltis e está na final da Taça das Nações
Hélder Nunes em disputa com um jogador italiano
Hélder Nunes em disputa com um jogador italianoLebkuchenhausproduction Pictures
Depois de um nulo no tempo regulamentar e prolongamento, a decisão foi no desmapte por grandes penalidades, onde as hostes portuguesas superaram o conjunto transalpino

Portugal 0-0 Itália (3-2 gp)

Depois de ter visto a Argentina garantir a final ao derrotar a França, Portugal e Itália iam definir o outro conjunto a marcar presença na edição de 2024 da Taça das Nações de Hóquei em patins, que se disputa na Suíça

As duas nações protagonizaram um jogo equilibrado onde prevaleceu a desinspiração na hora de finalizar. Hélder Nunes e João Souto falharam livres diretos que podiam ter garantido o triunfo luso no segundo tempo.

Com o empate a prevalecer no prolongamento, foi a vez de se decidir tudo nos penáltis. E aí o herói foi Xano Edo. O guardião tomou o posto de Ângelo Girão e defendeu os remates de Alessandro Faccin, Pozzato, Compagno e Verona, com defesas em que mostrou reflexos apurados.

No lado português, João Rodrigues e Gonçalo Alves (por duas vezes) marcaram os penáltis da vitória, com Rafa Costa e Xavi Cardoso a verem o guarda-redes Bruno Sgaria a opor-se ao remate.

Portugal vai assim defrontar a Argentina neste domingo (20:30). A equipa das quinas procura a 22.ª vitória na competição (um recorde), enquanto os sul-americanos querem o quarto troféu.