Livre de lesões e de volta ao top-100, Stan Wawrinka quer "continuar a subir no ranking"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Livre de lesões e de volta ao top-100, Stan Wawrinka quer "continuar a subir no ranking"
Stan Wawrinka voltou recentemente ao top-100 ATP e quer continuar a escalar no ranking
Stan Wawrinka voltou recentemente ao top-100 ATP e quer continuar a escalar no rankingStan Wawrinka/Instagram
O três vezes campeão de torneios Grand Slam assegurou que as lesões que sofreu estão ultrapassadas, depois de ter alcançado os quartos de final dos eventos ATP de Roterdão e Marselha, e de ter regressado ao top-100 do ranking mundial.

Stan Wawrinka regressou ao circuito ATP em março de 2022, depois de mais de um ano afastado na sequência de duas operações ao pé esquerdo.

O suíço, de 37 anos, revelou, após a derrota na primeira ronda do Open dos Estados Unidos, que estaria próximo de se retirar, mas mostrou-se bem mais otimista depois de vencer Aleksandar Vukic, em Indian Wells, por 6-4, 1-6 e 6-1.

"Tenho treinado bem e sinto-me bem, quer fisicamente quer ao nível do ténis. Estou feliz por ter conseguido a vitória, era um jogo importante e espero poder continuar", destacou o antigo número três do ranking ATP, que recentemente reentrou no top-100, o que constituiu um importante passo na sua evolução, "depois de estar fora durante tanto tempo devido às cirurgias" e de "lutar para voltar".

"Estar de volta ao top-100 é sempre um número importante. Claro que quero continuar a subir no ranking. Espero que possa conseguir qualificar-me para os Grand Slams e para estes (ATP Masters 1000) eventos. Veremos. Semana após semana, acho que o nível está lá, por isso espero poder continuar a vencer muitos jogos este ano", vincou Wawrinka, que terá pela frente Miomir Kecmanovic na próxima ronda em Indian Wells.