Marco Rose não está chateado com a sua saída do Borussia Dortmund

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Marco Rose não está chateado com a sua saída do Borussia Dortmund
Marco Rose quer superar a antiga equipa
Marco Rose quer superar a antiga equipaAFP
O treinador do RB Leipzig, Marco Rose, disse esta quinta-feira que o atacante internacional francês, Christopher Nkunku, pode ser titular frente à sua antiga equipa.

"A dada altura, chegará o dia em que teremos a qualidade do Christopher desde o início. Ele teve uma semana normal de treinos e é uma opção", disse Rose.

Nkunku falhou o Campeonato do Mundo depois de se ter lesionado na perna no estágio de preparação de França, em novembro, o que o levou a ficar de fora durante quase três meses.

Rose disse, em conferência de imprensa na véspera da partida, não guardar rancor do Dortmund, que o despediu em maio de 2022, após apenas uma época no comando, apesar de ter terminado em segundo lugar.

"É o que é. Não tenho a sensação de ter sido afetado negativamente. As coisas funcionaram de tal forma que agora sou o treinador do Leipzig".

Rose, nascido em Leipzig, assumiu o controlo após o despedimento de Domenico Tedesco no início de setembro e, desde então, acumulou 37 pontos em 17 jogos, registo acima de qualquer outro clube da Bundesliga.

O Dortmund entra em campo em igualdade com o Bayern de Munique, após uma série de nove vitórias consecutivas. O Leipzig está quatro pontos atrás, no quarto lugar.

"A série de vitórias de Dortmund e a confiança que isso lhes dá torna-os num adversário muito difícel. Estão a fazer uma grande campanha e têm muita qualidade individual. Vamos precisar de trabalhar arduamente para lidar com o poder e a força que o Dortmund tem na frente", completou.